Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Mon, 20 May 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Entrada em África não correu da melhor forma a Marques e Benedi

Indisposição e problemas no Terretrip ditam perda de tempo

Os dois pilotos do Team Guy Laroche/Tsunami/O Feliz/Cofidis, Paulo Marques e Rui Benedi, voltaram a sentir alguns problemas naquela que foi a terceira Etapa do Dakar e a primeira em solo africano a ligar Nador a El Rachidia num total de 648 km, dos quais 252 disputados contra o cronómetro. Ainda assim, e apesar de terem terminado com o 90º tempo, os dois portugueses lograram subir duas posições à geral, estando agora em 78º.

“Não se pode dizer que o Dakar nos esteja a correr da melhor forma nesta fase inicial, mas a verdade é que noutros anos tem começado bem e depois temos tido problemas que nos têm hipotecado um bom final de prova. Por isso, se se verificar a «tradição» de invertemos a prestação e os resultados com o andar da prova, então não estamos muito mal”, começou por desabafar Paulo Marques após o final da tirada cronometrada de hoje.

“Tivemos um problema com o Terratrip. Não funcionou correctamente ao longo de todo o dia e isso obrigou-nos a navegar um pouco à vista e à natural perda de tempo. Além disso, o Rui não se sentiu muito bem hoje e tivemos de parar algumas vezes para vomitar. Mas logo já deve estar melhor, pois já está a tomar medicamentos”, explicou o “Marquês” que conta com o apoio da Campicarn.

No final da prova Benedi estava ainda um pouco nauseado, mas mantinha o seu já usual animado estado de espírito. “Realmente foi um dia algo complicado para mim. Senti-me mal disposto e tivemos de parar algumas vezes. Mas acho que foi preferível fazermos as paragens que fizemos, caso contrário acho que o resultado teria sido pior e a minha má disposição teria passado também para o Paulo. Seja como for, espero estar melhor amanhã”, apontou Benedi.

A Etapa de amanhã, a segunda em solo marroquino, vai levar os pilotos de El Rachidia a Ouarzazate num total de 679 km, dos quais 405 serão disputados contra o cronómetro.

GateKeepers, 2007-01-08
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.