Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Mon, 20 May 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Brisa eficaz na entrada em Marrocos

Realmente a entrada em África é moralizadora para as equipas, com “instinto” Dakariano, como é o caso de Madalena Antas / Patrick Antoniolli e Bernardo Vilar / Pedro Gameiro. Estes últimos, garantiram uma excelente posição final apesar das dificuldades de navegação, bem superadas por Pedro Gameiro; Madalena Antas andou mais “perdida”, mas subiu lugares apesar das dificuldades em ultrapassar os mais lentos.

A ligação para Málaga foi um verdadeiro sobressalto para as equipas Brisa. Patrick Antoniolli – navegador de Madalena Antas – grande parte do final da tarde foi passado a tentar reparar a transmissão que cedeu de novo na ligação e Bernardo Vilar viu ser-lhe aplicada uma penalização de 19 horas, que o relegou para uma posição bastante recuada…Mesmo assim qualquer deles partiu para a primeira etapa marroquina, com a motivação dos campeões, com Madalena a prometer não baixar os braços:

“Ontem estava bastante desalentada com toda a situação e por isso mesmo cheguei a pensar abandonar a prova. Mas a assistência do Team Dessoude prometeu-me conseguir reparar o Pathfinder em condições, pelo que resolvemos tentar levantar o moral e avançar para África para tentar chegar a Dakar. Nesta primeira etapa africana, perdemo-nos e o carro ainda fez muitos”barulhos” que vamos tentar entender de onde vêem. Para mim vamos ter que mudar todas as transmissões frontais, que se danificam com muita facilidade. Será o trabalho da assistência esta noite, tal como prometido pelo chefe da equipa. Amanhã continuaremos a nossa táctica de poupar o carro até à Mauritânia, já que os pisos estão demolidores e temos mesmo que poupar o carro…”

Igualmente contente por ter conseguido um bom resultado estava Bernardo Vilar. O piloto da Brisa também parou na ligação para tentar recolocar a correia do alternador que entretanto se soltara e hoje fez uma etapa muito tranquila:

“Outro susto ontem à noite quando a correia do alternador se soltou. A reparação foi efectuada por nós e fomos para a etapa cheios de moral. Andámos bem – dentro das nossas possibilidades – e o Pedro foi fantástico na navegação, pelo que não perdemos muito tempo. Estou satisfeito e confiante nas duas próximas etapas, mas vou poupar o carro para a Mauritânia. Temos que chegar a Dakar.”

Bernardo Vilar terminou a etapa de hoje na 69ª posição e Madalena Antas foi 88ª, ocupando agora respectivamente os 143º e 96º lugares da classificação provisória.

motorsports, 2007-01-08
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.