Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Mon, 20 May 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Adélio Machado com mais uma vitória no agrupamento T2

na 3ª etapa

Adélio Machado foi o 4º melhor português à frente de Miguel Barbosa.
Subida de 34 lugares na classificação geral.

Adélio Machado e Jean-Louis Dronnevoltaram a triunfar entre as viaturas do agrupamento T2, na primeira etapa disputada em Marrocos. Uma meta que o piloto de Vila Nova de Famalicão sempre desejou atingir.
De Nador até Er Rachidia, num total de 649 quilómetros, os concorrentes percorreram 252 em especial cronometrada, muito dura e pedregosa. Adélio Machado registou de novo uma excelente marca, ao conquistar o 4ºmelhor tempo entre os concorrentes portugueses e a 37ª posição na etapa, um minuto mais rápido que Miguel Barbosa.

“Foi demasiado duro! A maior parte da pista estava cheia de grandes calhaus que causaram alguns estragos no escape do Toyota. Acabámos a etapa com a panela de escape completamente amassada, o que impedia o carro de progredir. Chegámos mesmo a pensar que poderia ter um problema no turbo, mas felizmente foi apenas o escape. Devido às fortes pancadas no chassis, a que o carro esteve sujeito durante toda a especial, acabámos também por romper um tubo do gasóleo, o que provocou uma fuga de combustível, que conseguimos solucionar”, declarou o piloto, exausto, no final da especial.

A recuperação é inegável. Hoje, subiram 34 lugares na classificação geral, ocupando agora o 74º posto.
Após duas vitórias consecutivas no agrupamento T2, a equipa faz contas à sua prestação entre as viaturas deste grupo. Uma fasquia que Padock Competições colocou alta logo à partida.

“Não é impossível vencer o agrupamento. Em três etapas já alcançámos duas vitórias, embora a partir deste ponto seja cada vez mais difícil para todos. Para já, conseguimos cumprir o prometido. Estamos a lutar por vitórias no grupo. É necessário acreditar em nós, pois com o apoio da Toyota France tudo faremos para rolar nos lugares de topo. Em termos de representação nacional, também estamos muito bem. Hoje fomos a quarta melhor equipa portuguesa e começamos a recuperar em termos de classificação geral”, concluiu Adélio Machado, visivelmente satisfeito com o resultado alcançado.
Para amanhã, estão previstos quase setecentos quilómetros a percorrer entre Er Rachidia e Ouarzazate, com 405 dos quais ao cronómetro. Um verdadeiro teste de resistência para todos os concorrentes em prova.

Média Alta - Imagem e Comunicação, 2007-01-08
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.