Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Mon, 20 May 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Lino Carapeta muito cauteloso

Dois furos travaram andamento do Bowler do Team Tanqueluz

A entrada do Euromilhões Lisboa Dakar 2007 em pistas marroquinas, não correu da melhor forma para o par Lino Carapeta e Ricardo Cortiçadas que, aos comandos do Bowler Wildcat do Team Tanqueluz foi, por duas vezes, obrigado a parar, na sequência de furos. A equipa ocupa agora, a quinta posição entre as formações lusas.

“Desde cedo percebemos que esta era uma etapa cheia de ratoeiras e nesse particular aspecto tivemos bastante cuidado. Havia muitas valas e onde o road-book indicava perigo era mesmo para ter atenção. O pior foram, todavia, as pedras. Furámos por duas vezes, a última das quais a sessenta quilómetros do final e a partir daí, sem mais nenhum pneu suplente, fomos obrigados a reduzir drasticamente o andamento ”, explica o piloto.

Classificação da 3ª etapa:
1º G. Villiers/Zitzewitz (VW) em 2h46m12s; 2º C.Sainz/M.Perin (VW), a 25s; 3º S.Peterhansel/J.P.Cottret (Mitsubishi) 3m18s; … 82º Lino Carapeta/Ricardo Cortiçadas (Bowler Wildcat), a 1h08m50s.

Classificação após a 3ª etapa:
1º C.Sainz/M.Perin (VW), em 2h21m57s; 2º G. Villiers/Zitzewitz (VW), a 2m12s; 3º Carlos Sousa/Andreas Shultz (VW), a 45s; … 54º Lino Carapeta/Ricardo Cortiçadas (Bowler Wildcat), a 1h44m49s.

Com 405 quilómetros, a segunda especial marroquina, que amanhã se disputa, estende-se em comprimento. É principalmente muito variada, à ima¬gem do Dakar 2007. Ao contrário dos anos anteriores não passa no Erg Chebi e as primeiras dunas surgem já perto do final do sector selectivo. Contando com as ligações, a etapa entre Er Rachidia e Ouarzazate terá 679 quilómetros de extensão.

A2 Comunicação, 2007-01-08
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.