Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Mon, 20 May 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Ricardo passa para a liderança

Etapa muito complicada em navegação que o piloto do Cetelem Desert Team ultrapassou com distinção

Ricardo Leal dos Santos esteve em plano de evidência, na terceira etapa do Euromilhões Lisboa Dakar 2007, ao passar para a liderança da Categoria Solo, numa etapa extremamente exigente, em termo de navegação. Embora tenha perdido uma posição entre os portugueses – ocupa agora o quarto lugar – o piloto do Cetelem Desert Team continua no primeiro terço da classificação geral.

“Já sabia que esta era uma etapa muito manhosa. Muitas mudanças de direcção, muitas valas, pedra por todos o lado. Era uma etapa óptima para se fazer asneira. Por isso tive muita cautela e abrandei o ritmo. Em Marrocos, vai ter de ser por vezes assim. Estou muito satisfeito por ter passado para a liderança, na etapa onde ir a Solo era altamente penalizador. Podia, inclusive, ter feito um pouco melhor, mas não gostei da forma como o carro estava afinado e parei por três vezes para regular a suspensão e alterar a pressão dos pneus. Perdi tempo, mas ganhei confiança na máquina e isso, neste momento, é mais importante do que alguns minutos, que no final não vão ter qualquer significado”. Explica Ricardo Leal dos Santos, piloto do Cetelem Desert Team.

Classificação da 3ª etapa:
1º G. Villiers/Zitzewitz (VW) em 2h46m12s; 2º C. Sainz/M. Perin (VW), a 25s; 3º S. Peterhansel/J. P. Cottret (Mitsubishi) 3m18s; …67º Ricardo Leal dos Santos (Mitsubishi Pajero DiD), a 1h01m13s.

Classificação após a 3ª etapa:
1º C. Sainz/M. Perin (VW), em 2h21m57s; 2º G. Villiers/Zitzewitz (VW), a 2m12s; 3º Carlos Sousa/Andreas Shultz (VW), a 45s; …46º Ricardo Leal dos Santos (Mitsubishi Pajero DiD), a 1h34m30s.

Com 405 quilómetros, a segunda especial marroquina, que amanhã se disputa, estende-se em comprimento. É principalmente muito variada, à ima¬gem do Dakar 2007. Ao contrário dos anos anteriores não passa no Erg Chebi e as primeiras dunas surgem já perto do final do sector selectivo. Contando com as ligações, a etapa entre Er Rachidia e Ouarzazate terá 679 quilómetros de extensão.

A2 Comunicação, 2007-01-08
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.