Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Mon, 20 May 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Pajero de Leal dos Santos ficou de barriga cheia

Quilos de areia fina colocaram-se entre a protecção e o fundo do carro

Depois de uma jornada marcada pelas exigências da navegação, a quarta etapa do Euromilhões Lisboa Dakar 2007, hoje disputada, introduziu Ricardo Leal dos Santos no deserto marroquino e novas dificuldades se levantaram, ao piloto que ontem passara para a liderança da Categoria Solo. A falta de dois parafusos, foi suficiente para obrigar o piloto do Cetelem Desert Team a trabalhos forçados.

“O início da especial correu com normalidade apesar de ter parado por três vezes para acertar a pressão dos pneus. A certa altura comecei a sentir que o carro estava em esforço, sem razão aparente e com mais dificuldade do que era normal para ultrapassar a zona das dunas. A certa altura, para me desviar de uma moto, acabei mesmo por atascar. Parei e percebi que dois parafusos da placa que protege o fundo do carro se tinham evaporado e que, por aí, tinham entrado quilos do pó fino do fesh fesh, que solidificaram, formando uma pedra dura. Parecia que lhe tinha crescido uma barriga por baixo e era isso que impedia o carro de progredir. Foi o cabo dos trabalhos para conseguir tirar de lá o suficiente para poder prosseguir”. Explicou, à chegada a Ouarzazate, Ricardo Leal dos Santos, piloto do Cetelem Desert Team.

Classificação da 4ª etapa:
1º J.L.Schlesser/A.Debron (Buggy Schlesser), em 3h59m54s;; 2º Carlos Sousa/Andreas Shultz (VW), a 7m52s; 3º C.Sainz/M.Perin (VW), a 7m58s;…86º Ricardo Leal dos Santos (Mitsubishi Pajero DiD), a 3h30m09s.

Classificação após a 4ª etapa:
1º C.Sainz/M.Perin (VW), em 9h17m11s; 2º G. Villiers/Zitzewitz (VW),a 1m55s; 3º Carlos Sousa/Andreas Shultz (VW), a 4m20s; …68º Ricardo Leal dos Santos (Mitsubishi Pajero DiD), a 4h56m41s.

A etapa de amanhã será um regalo para os olhos. A caravana irá tomar o gosto ao Atlas, numa especial que terá muita areia, calhaus e dunas. Contando com as ligações, a etapa entre Ouarzazate e Tan Tan terá uma extensão de 768 quilómetros.

A2 Comunicação, 2007-01-09
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.