Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Thu, 09 May 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Excelente Prestação de Miguel Barbosa na Quinta Etapa

Resultado Final com sabor amargo

A dupla Bi-Campeã Nacional de Todo-o-terreno, Miguel Barbosa/Miguel Ramalho chegou à quinta etapa do Lisboa-Dakar 2007, determinada em conseguir anular as dificuldades dos dias anteriores. E o resultado estava a ser magnífico e a corresponder às expectativas do piloto lisboeta. Senão vejamos: no primeiro controlo de passagem, era nono classificado e no terceiro, 10º. Infelizmente, um problema de direcção obrigou a uma condução mais lenta e por consequência uma quebra significativa na posição final. Registou o 25º lugar e mesmo assim subiu três posições à geral, passando para o 24º lugar.

Um resultado com sabor amargo para Miguel Barbosa, que poderia uma vez mais, ter terminado a etapa no top 10: “Estávamos com um andamento muito forte e sem cometer qualquer tipo de erros. Sabíamos que estávamos a fazer uma boa classificativa e por isso a confiança era redobrada”, começou por referir o piloto do Proto Dessoude.

No entanto, um problema na direcção, que a dupla da Vodafone Liberty Seguros Team não conseguiu identificar no momento, fez com que o carro passasse a não rolar direito: “Logo após o terceiro controlo de passagem, começámos a sentir esse problema. O carro sempre a fugir para o lado e a condução a ser demasiado difícil. Tivemos obrigatoriamente que abrandar o ritmo. O que fez com que o resultado final não fosse aquele que esperávamos. Só na assistência ficámos a saber que foi a transmissão da frente direita que se partiu”, disse após a conclusão dos 325 quilómetros de especial que ligou Ouarzazate a Tan Tan em Marrocos.

Ainda assim, Miguel Barbosa estava satisfeito com o seu desempenho: “Apesar de tudo estamos satisfeitos com o trabalho que conseguimos desenvolver. Mostrámos que temos andamento e que podemos rolar junto aos pilotos da frente. Mas, há coisas que não podemos controlar. E as falhas mecânicas são uma delas”, referiu o piloto lisboeta que volta a mostrar entusiasmo para o sexto dia de prova: “A equipa técnica vai solucionar o problema, e amanhã vamos estar novamente ao ataque. O nosso objectivo é continuar a dar o nosso melhor e por isso, não vamos baixar os braços”, concluiu Miguel Barbosa.

Classificação da Quinta Etapa:
1º Carlos Sainz/Michel Périn – Volkswagen Race Touareg 2 com 3h36m39s
2º Stephane Peterhansel/JP Cottret – Mitsubishi Pajero a 30s
3º Giniel De Villiers/Dirk Zitzewitz – Volkswagen Race Touareg 2 a 1m31s
….
25º Miguel Barbosa/Miguel Ramalho – Proto Dessoude a 32m16s

Classificação Após Quinta Etapa:
1º Carlos Sainz/Michel Périn – Volkswagen Race Touareg 2 com 12h53m50s
2º Giniel De Villiers/Dirk Zitzewitz – Volkswagen Race Touareg 2 a 3m36s
3º Carlos Sousa/Andreas Schulz – Volkswagen Race Touareg 2 a 11m17s
….
24º Miguel Barbosa/Miguel Ramalho – Proto Dessoude a 3h00m34s

DCA News, 2007-01-10
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.