Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Thu, 09 May 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Etapa mais favorável aumenta moral às equipas Brisa

De Ouarzazate a Tam Tam as equipas tinham que percorrer uma pista bastante demolidora com uma extensão total de 775 Km, que incluíam uma “especial” de 325 Km. Alguns pequenos problemas mecânicos aconteceram, mas esta é, até ao momento, uma das etapas mais favoráveis às equipas Brisa, que subiram alguns lugares, pelo que estão bastante moralizadas para o que falta de Dakar…


Madalena Antas tinha decidido mudar um pouco de táctica nesta saída anunciada de Marrocos rumo à Mauritânia; seguir os trilhos e tentar aproveitar ao máximo o road-book, eram as metas a cumprir e a piloto de Cascais conseguiu os seus objectivos, isto apesar de um ligeiro susto no final:

«Hoje as coisas já correram de outra forma. O carro esteve sempre em boas condições, reagindo muito bem nas zonas de mau piso, e a navegação foi facilitada pela maior atenção dada aos pormenores do road-book e porque optámos por seguir alguns dos “trilhos” encontrados, evitando assim quaisquer enganos. Mesmo no final do dia, uma fuga de óleo fez disparar os sistemas avisadores do Pathfinder, mas rodámos até final da especial e depois na ligação com algumas cautelas, para que tudo possa ser resolvido na assistência. Foi um dia bem mais agradável que nos eleva o moral mesmo na entrada para a mais longa etapa do Dakar…»

Bernardo Vilar também rodou com todas as cautelas, aplicando toda a sua experiência numa etapa bastante exigente, sobretudo para as mecânicas. Bem navegado por Pedro Gameiro, Vilar ainda passou por alguns problemas, mas não tinha dúvidas de que tudo se resolveria em Tam-Tam:

«A etapa era verdadeiramente demolidora. Andámos muito devagar e mesmo assim não evitámos a quebra de um amortecedor, o que fez com que ainda tivéssemos de rodar mais lentamente até ao final. Também aconteceu qualquer coisa com o motor, já que, por vezes, há um ligeiro sobreaquecimento, pelo que temos vindo a controlar as pressões de óleo e àgua… Acho que tudo são “mazelas” próprias” da etapa… Que venha o resto, pois estamos preparados.»

Bernardo Vilar terminou a etapa de hoje na 75ª posição e Madalena Antas foi 70ª, ocupando na altura em que escrevemos este Press Release, respectivamente os 133º e 102º lugares da classificação provisória.

motorsports, 2007-01-10
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.