Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Thu, 09 May 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Miguel Barbosa satisfeito com o desenrolar da Sexta Etapa

A dupla Miguel Barbosa/Miguel Ramalho tive, pela segunda vez, desde que o Lisboa-Dakar começou, uma etapa isenta de problemas. Isso viria a reflectir-se, em parte, no resultado final da etapa. A dupla da Vodafone Liberty Seguros Team registou o 16º lugar, tendo subido até ao 16º posto à geral.

A classificativa, caracteristicamente muito rápida, exigia dos carros velocidade de ponta para que pudessem garantir um bom resultado final: “Mas, velocidade de ponta é uma das coisas que o nosso carro, infelizmente, não tem. Rodámos no máximo que podíamos, nunca excedendo os 160 quilómetros hora. Mas tirando isso, foi uma etapa que correu sem percalços. O carro esteve sempre bem, felizmente, e ajudou a que conseguíssemos este resultado”, disse Miguel Barbosa, que participa pela segunda vez no Lisboa-Dakar.

A caravana da prova, chega assim à Mauritânia e o piloto do Proto Dessoude está satisfeito pelo trabalho que desenvolveu hoje, mas também pelas posições que conseguiu subir na tabela geral: “Tenho vindo, todos os dias, a procurar dar o máximo para alcançar o meu objectivo de terminar a prova em Dakar perto dos 10 primeiros. Parece-me que depois de todos os infortúnios dos últimos dias, finalmente começo, passo a passo, a subir posições. Claro que estou satisfeito e só espero poder continuar assim, sem problemas no carro e a recuperar as posições perdidas”, disse.

A etapa de amanhã será novamente muito longa, com 542 quilómetros de classificativa e regista a entrada do rali nas imensas dunas de areia, pelo que o objectivo da dupla Miguel Barbosa/Miguel Ramalho será: “Nestas zonas da especial, fazê-las com demasiada cautela para não ficarmos atascados. No entanto, haverá ainda zonas mais duras onde procuraremos impor um ritmo mais forte. Queremos muito continuar a escalada na tabela classificativa. Mas também estamos cientes que os excessos poderão ser uma condicionante. Por isso, iremos com calma”, referiu Miguel Barbosa cauteloso, atitude própria de quem já teve de enfrentar alguns dissabores neste rali.

Classificação da Sexta Etapa:
1º Robby Gordon/Andy Grider – Hummer com 2h58m57s
2º JL Schelesser/Arnaud Debron – Schelesser Ford a 17s
3º Giniel De Villiers/Dirk Zitzewitz – Volkswagen Race Touareg 2 a 6m52s
….
16º Miguel Barbosa/Miguel Ramalho – Proto Dessoude a 32m39s

Classificação Após Sexta Etapa:
1º Carlos Sainz/Michel Périn – Volkswagen Race Touareg 2 com 16h00m4s
2º Giniel De Villiers/Dirk Zitzewitz – Volkswagen Race Touareg 2 a 3m11s
3º Carlos Sousa/Andreas Schulz – Volkswagen Race Touareg 2 a 14m03s
….
16º Miguel Barbosa/Miguel Ramalho – Proto Dessoude a 3h25m56s

DCA News, 2007-01-11
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.