Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Sat, 27 Apr 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Ricardo Leal dos Santos na 6ª etapa

Nem o café se salva

A transição do Euromilhões Lisboa Dakar 2007, de Marrocos para a Mauritânia, fez-se sob o signo do mau tempo. Uma tempestade de areia abateu-se sobre Tan Tan, durante a noite e na madrugada, a chuva enlameou uma boa parte da ligação, até ao início da primeira especial, disputada no quarto país percorrido pelo maior rali do mundo. Ricardo Leal dos Santos mantém-se firme, com o seu exigente Projecto Solo e hoje, ascendeu ao quarto lugar entre os portugueses, apesar de haver, no final, motivos de sobra para o piloto do Cetelem Desert Team se lamentar, já que gostaria, naturalmente, de ter feito muito melhor.

“Foi uma etapa muito sofrida. Era dia de se andar muito depressa – um dia excelente para os buggys – e eu não sentia estabilidade nenhuma no meu Mitsubishi. Passa-se algo com a suspensão traseira, que esta noite temos de detectar e rectificar. Todavia, o pior aconteceu ainda antes de a etapa começar. Quase não consegui dormir. Tinha mais pó dentro da tenda e do saco cama, do que aquele que, habitualmente, tenho dentro do carro. De manhã, tive muita dificuldade em manter-me acordado na ligação. Parei para fazer um café, na máquina que transporto no carro e só saiu café frio. Foi Ice Cofee ”, explicou, à chegada a Zouerat, Ricardo Leal dos Santos.

Classificação da 6ª etapa:
1º R. Gordon/A. Grider (Hummer), em 2h58m57s; 2º J. L. Schlsser/A. Debron (Schlesser), a 17s; 3º G. Villiers/Zitzewitz (VW), a 6m52s; …<b>68º Ricardo Leal dos Santos (Mitsubishi Pajero DiD), a 1h44m40s.

Classificação após a 6ª etapa:</b>
1º C. Sainz/M. Perin (VW), em 16h00m04s; 2º G. Villiers/Zitzewitz (VW), a 3m11s; 3º Carlos Sousa/Andreas Shultz (VW), a 14m03s; …58º Ricardo Leal dos Santos (Mitsubishi Pajero DiD), a 8h04m06s.

A especial de amanhã será particularmente longa, atingindo os 550 quilómetros de extensão. Nesta etapa não faltarão os encadeamento de pistas, várias secções de fora de estrada e muitas dunas. A travessia da Mauritânia é sempre uma incógnita podendo, ao final da etapa, surgir surpresas na tabela da classificação geral.

A2 Comunicação, 2007-01-11
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.