Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Sat, 27 Apr 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Uma especial nocturna em bom andamento

Subida ao 113º lugar da geral

A etapa mais longa do Euromilhões Lisboa-Dakar 2007 acabou por permitir à equipa Mário Ferreira/José Carlos Sousa fazer uma boa prestação na especial de 394km, tendo-a completado em 07h29.35, correspondente ao 122º lugar.

Para os estreantes da equipa laranjinha, não fora a necessidade de parar para uma intervenção da assistência, logo nos primeiros quilómetros da especial e teria sido sempre a andar. Em piso rolante, com areia, razoavelmente rápido, José Carlos Sousa levou o Toyota Land Cruiser a bom porto, que é como quem diz, a Zouerat, próximo da fronteira com o Sahara Ocidental.

Com uma avaria no diferencial traseiro, o que obrigou à substituição, a viatura está em excelentes condições, preparada para a etapa de amanhã, num total de 580km, até Atar, dos quais, 542km ao cronómetro.

Será uma sucessão, sobretudo, de pisos de areia e dunas, com um encadeamento de pistas e por fora delas, o que a organização considera ser o grande exemplo de o que é a travessia de um erg. Uma etapa a que ninguém ficará indiferente.

Valha-lhes o dia de repouso, sábado, a que todos já aspiram, logo que tenham concluído 4499 km, isto é, sensivelmente metade do percurso até Dakar!

À partida para Atar, Mário Ferreira e José Carlos Sousa estão na113ª posição, com um total de tempo gasto em provas especiais de 39h26.16, a 23h26.12 dos líderes Carlos Sainz e Michel Perin.

Média Alta - Imagem e Comunicação, 2007-01-11
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.