Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Sat, 27 Apr 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Carlos Sousa chocado com a forma como foi divulgado o seu problema

Mantém-se no “top-ten” após grande esforço

Carlos Sousa perdeu hoje a terceira posição do Euromilhões Lisboa-Dakar, ao ser uma das principais vítimas da tempestade de areia que obrigou a organização a encurtar os últimos 150 quilómetros da sétima especial, terminando a prova no 42º lugar, caindo para a nona posição da geral. Foi um dia menos positivo, onde a dupla do Lagos Team se perdeu no percurso, teve dois furos, um “atascanço”, e um desencontro nas dunas entre o piloto e navegador.

Assim como a maioria dos concorrentes, Carlos Sousa ficou atascado nas dunas, mas com o seu co-piloto Andy Schulz conseguiu-se livrar do problema. O alemão, ficou a apanhar as placas utilizadas para soltar o Volkswagen Race Touareg 2 da areia, enquanto o piloto português procurava um local seguro para parar, como é habitual nestas circunstâncias.

Carlos Sousa ficou assim à espera do navegador, que em virtude da pouca visibilidade devido à tempestade de areia, só o viria a encontrar algum tempo depois para prosseguirem a prova.

Este facto tomou proporções inusitadas porque a própria organização divulgou informações que não correspondiam à verdade dos factos. Carlos Sousa não abandonou o seu co-piloto no meio do deserto conforme a própria organização chegou a informar erradamente, mas esperou no primeiro local que sentiu seguro. Voltar para trás era a pior decisão, como ficou provado. Andy Schulz conseguiu encontrar o seu colega de equipa, tanto que terminaram a etapa. Ainda assim, a dupla do Lagos Team mantém na classificação geral um lugar entre o top 10.

“É absolutamente ridículo o que se passou. Tivemos o azar de nos perdermos no meio de uma tempestade de areia. Com o tempo que ficámos parados perdemos o terceiro lugar. Foi um desencontro que pode acontecer num local de dificílimas condições de visibilidade. É inaceitável a forma como a organização divulgou o acontecimento, e não estamos satisfeitos com isso”, explicou Carlos Sousa.

Amanhã, dia de descanso, Carlos Sousa e Andy Schullz prometem esclarecer o sucedido.

Classificação da Sétima Etapa:
1º Giniel De Villiers/Dirk Zitzewitz – Volkswagen Race Touareg 2 com 4h00m46s
2º Stephane Peterhansel/JP Cottret – Mitsubishi Pajero a 2m46s
3º Carlos Sainz/Michel Périn – Volkswagen Race Touareg 2 a 4m50s
….
42º Carlos Sousa/Andreas Schulz – Volkswagen Race Touareg a 2h27m34s

Classificação Após Sétima Etapa:
1º Giniel De Villiers/Dirk Zitzewitz – Volkswagen Race Touareg 2 com 20h04m01s
2º Carlos Sainz/Michel Périn – Volkswagen Race Touareg 2 a 1m39s
3º Stephane Peterhansel/JP Cottret – Mitsubishi Pajero a 24m38s
….
9º Carlos Sousa/Andreas Schulz – Volkswagen Race Touareg 2 a 2h38m26

DCA News, 2007-01-12
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.