Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Sat, 27 Apr 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Elisabete foi espectacular

Andou ao longo de toda a etapa ao nível dos melhores portugueses

Barbosa, Vilar e Elisabete Jacinto terminaram separados por 9 minutos

A etapa antes do dia de descanso do Euromilhões Lisboa Dakar 2007 já tinha evidenciado que é nas longas maratonas que Elisabete Jacinto se sente nas suas sete quintas. Tal voltou a acontecer confirmando que a piloto da equipa Trifene 200 / MAN Portugal está cada vez mais entrosada com o seu MAN M200 e pronta para defender a posição no Top 20 que poderá ter alcançado esta noite. Na oitava etapa, hoje disputada entre Atar e Tichit, terminou na 22ª posição entre os camiões e apenas 60 carros fizeram melhor tempo. De salientar que em CP1 (km201) apenas carlos Sousa e Ricardo Leal dos Santos estavam à sua frente.

“Foi uma etapa duríssima. Muita pedra, muita condução, muito trial. Também havia dunas e eu estava à espera que o dia fosse mais de areia, o que seria melhor para nós. Foi uma etapa onde me fartei de ver portugueses. O Miguel, o Ricardo, o Paulo e o Bernardo, passaram por mim e eu por eles, diversas vezes. Até parecia que estava numa prova portuguesa. Podia ter feito um pouco melhor, se não fosse um furo, que demorámos 15 minutos a reparar. Foi a minha estreia em furos com o MAN. Espero não ter mais ao longo desta prova. Com tantas horas de condução, o pior foi a parte final ter sido feita de noite, o que duplica o tempo que gastámos para a percorrer ”, salienta Elisabete Jacinto.

A etapa de amanhã leva a caravana do Euromilhões Lisboa Dakar a Nema, numa especial que terá 494 quilómetros de extensão. O deserto será a nota predominante. Mais uma vez os navegadores terão uma posição de destaque. Com raros pontos de referência, atingir Nema de dia será já uma vitória.

Classificação da 8ª etapa
1º Stacey / Gotlib / Der Kinderen (MAN), em 8h58m49s; 2º Mardeev / Belyaev / Nikolaev (Kamaz), a 40m08s; 3º Brouwer / Koetsier / Van Veenendaal (Ginaf), a 42m48s; … 22º Elisabete Jacinto / Álvaro Velhinho / Rui Pôrelo (MAN), a 3h46m37s.

Classificação após a 8ª etapa
1º Stacey / Gotlib / Der Kinderen (MAN), em 31h35m46s; 2º Mardeev / Belyaev / Nikolaev (Kamaz), a 2h56m36s; 3º Van Ginkel / Tijsterman / De Rooy (Ginaf), a 4h31m22s; … 19º Elisabete Jacinto/Álvaro Velhinho/Rui Pôrelo (MAN), a 15h06m54s. (partiram para esta etapa 66 camiões)

A2 Comunicação, 2007-01-14
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.