Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Wed, 24 Apr 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Carlos Sousa azarado na oitava etapa do Dakar

Naquela que é efectivamente a etapa mais longa do Lisboa-Dakar 2007 com 589 quilómetros cronometrados, a dupla do Lagos Team, Carlos Sousa/Andreas Schulz não tiveram a sorte do seu lado. Um furo, um atascanço e ainda o cárter partido viria a ditar um resultado aquém das expectativas do piloto português. A dupla luso-germânica teve que se contentar com o 10º lugar na etapa, tendo no entanto, subido uma posição à geral, para o nono posto.

Com o seu Volkswagen Race Touareg a precisar de assistência, Carlos Sousa terá ainda mais, a tarefa dificultada, uma vez que a etapa de hoje, é etapa maratona ou seja, sem assistência. Mesmo assim, o piloto do Lagos Team está confiante que conseguirão solucionar o problema, para amanhã estarem novamente em acção e com a sua máquina operacional.

O dia de hoje começou com um furo que Carlos Sousa e o seu navegador, Andy Schulz rapidamente o solucionaram: “Mas, mais à frente viria um atascanço que nos fez perder demasiado tempo. Como se não bastasse, acabámos por embater com o cárter numa pedra. E a perda de óleo passou a ser uma constante”, começou por explicar.

A partir desta altura, o piloto de Almada teve que fazer uma gestão do andamento indo sistematicamente, colocando óleo para garantir chegar ao final da especial: “Foi muito complicado e perdemos muito tempo. Tivemos que parar por diversas vezes para repor o óleo, para além, de termos tido de abrandar bastante o nosso ritmo. E isso é bem visível na classificação. Agora só esperamos conseguir solucionar o problema para a etapa de amanhã”, explicou.

As etapas na Mauritânia, estão a revelar-se bastante difíceis para o Lagos Team, no entanto Carlos Sousa e Andreas Schulz, mesmo sabendo das dificuldades que os esperam, estão confiantes: “Numa prova como esta tudo pode acontecer. E nós, somos a prova real disso. Por isso, o rali só termina em Dakar e até lá, tudo pode mudar. Vamos continuar a dar o nosso melhor”, concluiu o piloto que comanda o carro com o número 313.

Classificação da Oitava Etapa Etapa:
1º Giniel De Villiers/Dirk Zitzewitz – Volkswagen Race Touareg 2 com 7.31.52
2º Stephane Peterhansel/Cottret – Mitsubishi Pajero a 6m35
3º Luc Alphand/Picard – Mitsubishi Pajero a 9m11s
….
10º Carlos Sousa/Andreas Schulz – Volkswagen Race Touareg a 1h38m09s

Classificação Após Sexta Etapa:
1º Giniel De Villiers/Dirk Zitzewitz – Volkswagen Race Touareg 2 com 27h35m53s
2º Stephane Peterhansel/Cottret – Mitsubishi Pajero a 31m13s
3º Luc Alphand/Picard – Mitsubishi Pajero a 43m04s
….
9º Carlos Sousa/Andreas Schulz – Volkswagen Race Touareg 2 a 4h16m35s

DCA News, 2007-01-14
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.