Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Wed, 24 Apr 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Lino Carapeta obrigado a desistir

A entrada do Dakar, em pistas da Mauritânia, foi fatal para as aspirações do par Lino Carapeta e Ricardo Cortiçadas no Euromilhões Lisboa Dakar 2007. Sucessivas quebras de transmissão, uma das quais ao km19 da etapa de hoje, obrigaram o piloto a Team Tanqueluz a renunciar. Depois de um início excelente de prova o piloto do Bowler Wildcat fica assim impedido de repetir o sucesso alcançado em 2006, ano de estreia, em que levou o carro até Dakar.

“Foram vários os avisos e não me quis arriscar a perder o carro. Evoluímos a nossa máquina, que se apresentou com excelente andamento mas, infelizmente, nem tudo correu pelo melhor e fomos tendo diversas quebras na transmissão, que nos foram retardando. Ontem estivemos muito tempo parados com o Rodrigo Amaral, que está com o nosso outro Bowler. O carro parou com um problema eléctrico. Um cabo de massa derreteu, mas não conseguimos detectar a origem do problema, nem encontrar soluções alternativas e seguimos o nosso percurso. Acabámos por chegar bastante tarde ao acampamento, mas a ligação para as assistências era muito complicada e eles só apareceram no Bivouac pela 4 da manhã. Trabalhou-se toda a noite no nosso carro, para que estivesse em condições de enfrentar as dunas desta 7ª etapa mas, logo ao km 19, partiu-se a transmissão traseira. Voltei ao acampamento com intenção de a substituir, mas reflecti sobre o assunto e decidir por um ponto final e não me arriscar a perder o carro, numa etapa com todos os ingredientes para isso acontecer, no caso de se repetir novo problema com as transmissões”, salienta o piloto.

A equipa segue agora para Atar, onde espera ter, ainda esta noite, o carro de Rodrigo Amaral e prosseguindo depois até Dakar, fazendo diariamente o trajecto destinado às assistências.

A2 Comunicação, 2007-01-14
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.