Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Sat, 27 Apr 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
No Red Line Off Road Team recuperam-se máquinas e pilotos

Apesar do extenso rol de desistências, que o Euromilhões Lisboa Dakar 2007 já regista, a chegada ao dia de descanso confirmou a enorme regularidade dos três Mitsubishi Pajero DiD do Red Line Off Road Team. Apesar dos diversos problemas, sentidos por todos os pilotos na dificílima sétima etapa, disputada entre Zouerat e Atar, o certo é que a equipa portuguesa se mantém toda em prova e esse era o objectivo primeiro desta presença na 29ª edição do mais importante rali do mundo. Hoje, em Atar, viveu-se um dia diferente. Uma importante pausa, serviu para os pilotos recuperarem o fôlego, enquanto os mecânicos se esforçaram por refazer todas as máquinas, colocando-as prontas para mais 4200 quilómetros. Uma recuperação imprescindível já que, entre as duas etapas que se seguem, unanimemente consideradas as mais difíceis da prova, não vai ser permitida a assistência, salvo a que for prestada pelos próprios pilotos ou pelos de outras viaturas em competição. Francisco Inocêncio faz um balanço positivo da participação de toda a equipa e acredita que, dentro de uma semana todos estarão a terminar o rali em Dakar.

“Ontem foi um dia muito complicado. Eu tive problemas com uma transmissão, que se partiu e no carro do meu irmão surgiram problemas eléctricos. Só o Riamburgo se safou, desta vez. Em nosso auxílio veio o camião T4 da equipa, a comprovar a sua enorme utilidade, numa estrutura como a nossa. Durante o dia de hoje toda a equipa de mecânicos esteve a trabalhar para preparar as nossas máquinas para os dias que se seguem. Amanhã e depois vão ser etapas particularmente difícéis, mas vamos rolar juntos para nos ajudarmos mutuamente e conseguirmos superar todos os obstáculos que forem surgindo. Fisicamente estamos todos bem e preparados para ir até Dakar, custe o que custar” salientou o responsável do Red Line Off Road Team.

Classificação após a 7ª etapa:

1º G. Villiers/Zitzewitz (VW), em 20h04m01s;
2º C. Sainz/M. Perin (VW), a 1m39s;
3º S. Peterhansel/J. P. Cottret, a 24m38s;

56º Francisco Inocêncio/Paulo Fiúza (Mitsubishi Pajero DiD), a11h45m37s;

63º Riamburgo Ximenes/Lourival Roldan (Mitsubishi Pajero DiD), a 13h29m38s;

106ºNuno Inocêncio/Jaime Santos (Mitsubishi Pajero DiD), a 25h16m25s.

A especial de amanhã conta com uma tirada de 589 quilómetros e será particularmente variada. Começará com uma pista de cascalho mas, a meio da jornada, contará com uma boa dose de areia. Em Tichit, os veículos de assistência não são admitidos.

A2 Comunicação, 2007-01-13
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.