Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Sat, 27 Apr 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Paulo Gonçalves com balanço positivo no final da 1ª semana de Dakar Piloto de Esposende apostado em entrar nos cinco primeiros

A chegada do dia de descanso para os pilotos do Lisboa/Dakar 2007 marca a oportunidade de se fazer o balanço de metade da prova e estabelecer ou rever as metas
para o grande final. E Paulo Gonçalves, do Team Repsol Honda, não é excepção e, tirando um pequeno deslize na terceira Etapa, a primeira em África, o piloto de Esposende tem vindo a realizar um Dakar sempre em crescendo.

O início não foi o melhor. Febre e uma constipação nos primeiros dias de prova não ajudaram “Speedy”, mas a verdade é que o homem da Repsol Honda não demorou a recuperar a forma e atacar o Dakar com grande ímpeto.

“A febre e constipação que me acompanharam nos dois primeiros dias de corrida não me ajudaram nada, mas a verdade é que consegui superar e tenho apresentado bom ritmo em todas as etapas. Ao contrário do ano passado, tem sido um Dakar sem grandes problemas. Tirando uma pequena contrariedade com o sistema de alimentação da moto (que se revelou de fácil resolução), tem corrido tudo bem”, adianta Paulo Gonçalves que tem estado a muito bom nível.

“Para quem está a fazer o Dakar pela segunda vez, como é o meu caso, só tenho de estar satisfeito com a minha prestação até ao momento. Tenho conseguido quase sempre resultados entre os 20 primeiros nas especiais, já sou 15º da geral e quarto nas 450cc, o que era o meu objectivo para o dia de descanso”, afiança o piloto português da CRF 450X da Repsol Honda.

“Espero que a prova me continue a correr como até aqui. Quero tirar o máximo partido da semana que ainda tenho pela frente para concretizar a meta a que me propus à partida para a prova em Lisboa, que é terminar entre os dez primeiros da geral e garantir o pódio na classe de 450cc. Creio que se mantiver o ritmo que tenho apresentado até aqui, e continuar a gozar de Especiais livres de problemas maiores, tenho tudo para o conseguir”, remata Paulo Gonçalves que, como todos os outros, está a aproveitar o dia de hoje para recuperar forças e preparar a sua moto.

GateKeepers, 2007-01-13
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.