Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Sat, 27 Apr 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Balanço em dia de merecido descanso no Lisboa/Dakar 2007 Marques e Benedi de olhos no Lago Rosa

No merecido dia de descanso do Euromilhões Lisboa/Dakar 2007, Paulo Marques e Rui Benedi, do Team Guy Laroche/Tsunami/O Feliz/Cofidis, fazem o balanço da primeira metade da prova. Um total de sete Etapas que, infelizmente, nem sempre têm corrido de feição aos dois pilotos portugueses. Ainda assim, a motivação mantém-se elevada e a dupla, além de ter como objectivo as margens do Lago Rosa, está também apostada em subir o máximo possível na classificação geral.

“Infelizmente não começámos a prova da melhor forma, temos tido um bocado de azar. Desde a primeira Etapa que nos temos deparado com problemas, principalmente na quarta, em que acabámos por passar a noite no deserto. A manga de eixo partiu-se e tivemos de ficar no deserto à espera do nosso camião de assistência que só chegou por volta das três horas da manhã e nos fez chegar ao acampamento às nove para depois arrancarmos para a tirada seguinte duas horas mais tarde e sem dormirmos”, começa por explicar Paulo Marques.

Mas se a quarta Etapa foi a pior da prova para a dupla lusa, apresentou-se também como o ponto de viragem na sorte. “Felizmente, depois desse problema do dia nove, a nossa sorte parece ter mudado. Temos feito etapas livres de problemas complicados e já recuperámos mais de 30 posições desde essa altura. Duas coisas que nos têm dado grande motivação”, afirma o “Marquês”, o piloto português com maior número de participações na mais dura e mítica prova de Todo-o-Terreno do Mundo, 14 consecutivas.

“Agora o objectivo é chegar ao final. Já não vale a pena fazer outro tipo de apostas, o Dakar é assim. É uma prova que não perdoa erros, da mesma forma que é ainda mais impiedoso com os azares. O que mais importa é que estamos bem e muito motivados. Vamos continuar a apresentar o mesmo ritmo e podemos apenas garantir que vamos tentar ganhar o máximo de posições possível até ao final. A equipa está a rever o carro todo hoje para estarmos prontos para a segunda parte da prova e eu e o Benedi estamos a aproveitar para recuperar forças e descontrair um pouco”, remata o famalicense no dia em que o Dakar chegou a meio.

GateKeepers, 2007-01-13
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.