Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Sat, 27 Apr 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Um bom ensaio para ir à lua

A alegria misturada com o cansaço era manifesta, ontem à noite, à chegada da equipa nº 443 –a já famosa equipa laranjinha – de Mário Ferreira e José Carlos Sousa, ao bivouac, em Atar. Tinham sido cerca de 12 horas de permanência dentro da especial, em consequência de uma avaria na caixa de velocidades do Toyota Land Cruiser, que os obrigara a uma paragem de 4 horas, na espera do camião de assistência e dos respectivos trabalhos forçados, debaixo de uma tempestade de areia.

Ainda assim, a equipa inscrita pela Moletto Sport tem razões para grande satisfação, já que a assistência da Toyota France foi de grande rapidez e eficácia, desde que chegou ao local onde a viatura parara, segundo informações obtidas pelo prof Luís Costa, sempre em contacto com a equipa técnica, “com a engrenagem da 3ª velocidade encravada”. Imediatamente, Lardeau terá dado indicações para instalar uma nova caixa e por precaução, aproveitando a oportunidade, também a embraiagem. Quer isto dizer, como sublinhou, Mário Ferreira, já esta manhã, “o carro está a ser todo revisto e amanhã vai partir para Tichit, como novo”! Apesar de ter feito o 119º tempo da etapa, a equipa sublinha o facto de não ter penalizado, tendo ficado muito longe disso, já que o regulamento previa 16 horas para a conclusão da 7ª etapa.

Já em jeito de brincadeira, para quem tinha ultrapassado a tempestade e gozava, agora, a merecida bonança no acampamento, após um sono recuperador, o comentário do futuro astronauta português era inevitável: “Depois de carregarmos com caixas de velocidade e outros materiais, para ajudar a assistência, sob uma tempestade de areia – numa alusão às tempestades lunares! – e agora, a sentirmo-nos numa condição física fabulosa, claramente, passámos nos testes para astronauta. Como eu costumo dizer, ainda tenho esperança de ir passar uns dias de férias à Lua”!

Após o dia de descanso de hoje, os concorrentes Auto iniciam a especial de 589 km, às 09h05, numa etapa que terminará em Tichit, com um total de 626 km. Diz quem sabe, que quem conseguir superar as dificuldades da 8 ª etapa, com muita areia e erva de camelo, pode começar a sonhar com a entrada em Dakar.

Média Alta - Imagem e Comunicação, 2007-01-13
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.