Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Sat, 27 Apr 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Madalena de fora e Vilar continua a subir

Bernardo Vilar cumpriu a primeira etapa da Mauritânia empregando toda a sua experiência para chegar a Atar e conservar o Patrol GR nas melhores condições para prosseguir após um merecido descanso, até Dakar. Infelizmente Madalena Antas ficou pelo caminho, “traída” pela mecânica do Pathfinder do Team Dessoude…

A primeira notícia do dia foi a comunicação oficial do abandono de Madalena Antas, que ainda levou o carro a reboque até Zouerat, para tentar – numa atitude de quase desespero – compor ainda o motor do carro japonês, só que não havia nada a fazer…

“Estou muito desiludida com o Team Dessoude que não nos deu atenção nenhuma desde o início da prova. O carro nunca esteve em condições, mesmo se não cometemos qualquer erro e se nem abusámos da mecânica. Desfez-se completamente etapa a etapa, nunca nos permitindo tentar uma boa classificação… Uma verdadeira desilusão, para todos nós, que confiámos cegamente naquela que se dizia ser uma das melhores equipas privadas do mundo…”

Quanto a Bernardo Vilar, apesar de ter rodado com alguma cautela, garantiu um estupendo 50º lugar da geral, que o catapultou para o 88º lugar (na altura em que fechamos a redacção deste comunicado) mas a etapa esteve longe de ser fácil para o piloto e para o navegador “Parece impossível dizer que, o facto de termos sofrido dois furos, até foi o que de menos grave nos aconteceu nesta etapa de quase 600 Km que já se passou na Mauritânia. O problema de maior gravidade aconteceu quando o depósito de gasolina se rompeu e aquele ”cheiroso” líquido… começou a espalhar-se por dentro do carro! Durante quase 500 Km, o ”ambiente” dentro do carro era como todos poderão imaginar… e a sorte foi a etapa ter sido encurtada, o que nos permitiu chegar, isto após termos parado na assistência das motos para colocar mais 50 litros do ”precioso líquido” que nos iria permitir chegar a Dakar. Á parte tudo isto foi um dia bem difícil, com a Mauritânia a ”aparecer em força” sobre a caravana, o que fez com que ainda tivéssemos mais cautelas… Cá estamos em Atar… preparados para tudo. ”

Tal como referimos Bernardo Vilar terminou a etapa de hoje num brilhante 50ª posição e ocupa o 88º lugar da geral à chegada a Atar, agora de partida… para um merecido descanso!

motorsports, 2007-01-12
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.