Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Thu, 25 Apr 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
João Nazareth abandona prova por questões de saúde

O piloto nacional de Quad João Nazareth da equipa Ruote to Dakar (R2D) abandonou hoje a sua prova alguns km após ser consultado pelo médico do Rali Lisboa Dakar.

Conforme ontem noticiamos uma má escolha na afinação das suspensões posteriores, complicaram o desempenho do piloto na etapa, provocando violentas pancadas e um esforço suplementar nas mãos do piloto.

Hoje o piloto efectuou a partida para a especial, com uma das mãos muito inchada, e já com um atraso em relação à hora de partida de cerca de 40 minutos.

A razão do atraso na partida deveu-se à organização ter entregue a gasolina ao piloto mais tarde que o normal.

Nazareth depois de efectuar 218 km de espacial até ao CP1, utilizando praticamente só uma mão (o que tornou extremamente difícil e perigosa a condução do Quad), resolveu contactar a assistência médica da prova.

Nesta altura já não era só a mão esquerda que estava inchada, mas sim as duas mãos, tornando-se impossível a este piloto utilizar a embraiagem.

Após ser medicado foi aconselhado pelo médico a não permanecer em prova, pois a sua integridade física estava em risco.

Desta forma e muito contra a sua vontade, Nazareth teve que renunciar e aguarda neste momento a chegada do transporte para si e para o Quad Yamaha YFM 700R, até ao final da etapa.

Em princípio, amanha de manha terá um avião no Mali que o transportará de volta a Portugal.

Avilajet, 2007-01-15
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.