Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Wed, 24 Apr 2024
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Gonçalves chegou ao final da Etapa e prepara-se para recuperar a moto

Apesar das necessárias cautelas piloto de Esposende foi 55º

Depois dos contra tempos de ontem que levaram a grande perda de tempo, Paulo Gonçalves, do Team Repsol Honda, efectuou tirada positiva durante os 494 km cronometrados de hoje que levaram os pilotos do Dakar de Tichit a Néma. Partindo da 82ª segunda posição, o piloto de Esposende foi ultrapassando vários concorrentes para terminar com o 55º registo do dia.

Um resultado que “Speedy” considerou o possível atendendo às circunstâncias. “Depois de ter partido a guia da correia ontem, dia em que não tínhamos assistência, a tirada de hoje foi mais uma ligação para mim do que uma Especial. Sabia que se a corrente não saltasse chegaria ao final da Etapa, mas também sabia que se acontecesse o contrário podia danificar muita coisa na moto. Foi por isso que rodei com mais calma”, afirmou Paulo Gonçalves.

“É uma pena porque, as duas Especiais que seriam decisivas e que me podiam deixar numa excelente posição na classificação geral e da classe, acabaram por o ser mas da forma que não queria. O Dakar é assim, nunca sabemos o que nos pode acontecer e acabei por ser tocado pelo azar numa fase decisiva”, reconheceu Paulo Gonçalves.

“Agora, já que não vale a pena pensar na classificação, quero tentar brilhar em termos de Especiais. É a única coisa que posso fazer e é o que vou tentar. Mas primeiro tenho de, em conjunto com o meu mecânico, tratar da moto para estar tudo operacional amanhã”, rematou o piloto da Repsol Honda.

Amanhã o Dakar vê disputar-se a 10ª Etapa com 400 km, 366 dos quais contra o cronómetro a serem disputados em circulo com início e fim em Néma.

GateKeepers, 2007-01-15
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.