Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Wed, 29 Jan 2020
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Miguel Barbosa de regresso às boas exibições

A dupla da Vodafone Liberty Seguros Team, Miguel Barbosa/Miguel Barbosa, voltou a ser a melhor equipa portuguesa na 10ª Etapa do Lisboa-Dakar 2007. Refeito dos azares dos últimos dias, Miguel Barbosa chegou ao final dos 366 quilómetros de especial em Néma no 13º posto.

Resultado que satisfaz o piloto lisboeta, que ultrapassou períodos bem difíceis nos últimos dias. Sobe assim para o 31º lugar da geral: “A classificativa correu-nos, de modo geral, bem. Sofremos ao início porque andámos mais de 100 quilómetros no pó de um adversário sem o conseguirmos passar”, começou por explicar.

Foi nessa altura, que alguma falta de visibilidade, fez com que Miguel Barbosa não tivesse conseguido evitar um toque numa árvore danificando o Proto Dessoude: “O carro ficou estragado do lado esquerdo, mas foi apenas chapa, o que não impediu que prosseguíssemos num bom andamento. Estava tudo a correr bastante bem mas depois tivemos um furo, que nos obrigou à paragem e por consequência a uma perda significativa de tempo”, explicou o Bi-Campeão Nacional de Todo-o-terreno.

À chegada ao final da especial, Miguel Barbosa não escondia alguma satisfação: “Não pode correr sempre tudo mal. Hoje foi de facto um bom dia que poderia ter terminado melhor ainda. Mas, mesmo assim, estou satisfeito. Espero que as restantes etapas continuem neste ritmo. Mesmo que já tenha pouco tempo para recuperar em termos de classificação geral”, concluiu o piloto da Vodafone Liberty Seguros Team, que amanhã terá apenas que cumprir a etapa de ligação para Ayoun sem qualquer percurso cronometrado.

Classificação da 10ª Etapa:
1º Nasser Al Attiyah/Guehennec – BMW com 3h49m48s
2º Hiroshi Masuoka/Pascal Maimon – Mitsubishi Pajero a 28s
3º Mark Miller/Ralph Pitchford – Volkswagen Touareg a 1m49s
….
13º Miguel Barbosa/Miguel Ramalho – Proto Dessoude a 22m58s

Classificação Após 10ª Etapa:
1º Stephane Peterhansel/Cottret – Mitsubishi Pajero com 37h35m19s
2º Luc Alphand/Picard – Mitsubishi Pajero a 9m56s
3º JL Schlesser/Arnaud Debron – Schlesser Ford a 1h30m50s
….
31º Miguel Barbosa/Miguel Ramalho – Proto Dessoude a 14h05m43s

DCA News, 2007-01-16
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.