Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Wed, 29 Jan 2020
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Transmissão trai Carlos Sousa

Naquela que poderia ter sido em termos de resultado a melhor etapa africana para a dupla do Lagos Team, Carlos Sousa/Andreas Schulz, um problema na transmissão do Volkswagen Race Touareg 2 viria a condicionar toda a prestação. Carlos Sousa terminou muito abaixo na tabela classificativa, no 53º posto mas mantém a sétima posição da geral.

Com apenas duas rodas motrizes a aspiração do piloto português em conseguir fazer um bom resultado ficou por terra: “Eu até achava que tinha condições para fazer um brilharete. A classificativa era muito ao meu estilo de condução e adaptava-se muito bem às características do carro. Mas, com este problema logo no início, não tive qualquer hipótese”, disse.

O andamento ficou assim reduzido e Carlos Sousa preocupou-se essencialmente em trazer o carro até ao final da classificativa: “Viemos a par e passo. Sem excessos. A partir daquele momento a intenção era apenas terminar”, explicou.

Desta forma, Carlos Sousa antevê as próximas etapas como muito difíceis: “Vou sair para a estrada numa posição muito atrás, o que obrigará a andar no pó. Vai ficar difícil fazer ultrapassagens. Mas, não só. Como o percurso vai ser estreito, a dificuldade acresce”, disse.

Com o sétimo resultado da geral e com uma diferença tão grande, tanto para o piloto classificado à sua frente, como para o atrás, Sousa considera: “Será complicado subir posições na tabela. Mas não será impossível. Os azares que me têm assolado, podem muito bem passar para os outros. Vamos esperar para ver. A única coisa que sei e que vou continuar a dar o meu melhor”, concluiu.

Classificação da 10ª Etapa:
1º Nasser Al Attiyah/Guehennec – BMW com 3h49m48s
2º Hiroshi Masuoka/Pascal Maimon – Mitsubishi Pajero a 28s
3º Mark Miller/Ralph Pitchford – Volkswagen Touareg a 1m49s
….
53º Carlos Sousa/Andreas Schulz – Volkswagen Touareg a 1h11m26s

Classificação Após 10ª Etapa:
1º Stephane Peterhansel/Cottret – Mitsubishi Pajero com 37h35m19s
2º Luc Alphand/Picard – Mitsubishi Pajero a 9m56s
3º JL Schlesser/Arnaud Debron – Schlesser Ford a 1h30m50s

7º Carlos Sousa/Andreas Schulz – Volkswage Touareg a 5h20m47s

DCA News, 2007-01-16
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.