Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Wed, 29 Jan 2020
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Tudo a correr pelo melhor e nem os camelos cortaram o passo

Dos 8 carros assistidos pela Toyota France continuam seis em prova

“Hoje, finalmente, correu tudo pelo melhor! ”. Esta, a primeira exclamação de Mário Ferreira, logo após a chegada a Nema, de onde haviam partido para um percurso de 400 quilómetros, todo ele desenhado na Mauritânia, em alternativa ao inicialmente previsto no Mali.

Tranquila, até, com alguma euforia pela grande vitória de terem ultrapassado as etapas mais difíceis do Euromilhões Lisboa-Dakar 2007 e de terem já chegado até aqui. A luz ao fundo do percurso ganha intensidade para a equipa laranjinha de Mário Ferreira/José Carlos Sousa.

“Com os problemas mecânicos já resolvidos, as perspectivas passaram a ser outras. O carro está em boas condições, o que nos dá uma grande confiança, quilómetro após quilómetro”, assegura o piloto.

A este propósito, Luís Costa – responsável pela Moletto Sport, com a qual a equipa foi inscrita no Dakar 2007 – salienta o facto de, dos oito carros com assistência da Toyota France, seis continuam em prova, numa demonstração de grande fiabilidade.

“A etapa de hoje, apesar de ter tido muita areia, permitiu rolar sem problemas”, recorda José Carlos Sousa. E acrescenta:
“A única situação imprevista ocorreu quando uma cáfila resolveu atravessar, repentinamente, à nossa frente, obrigando-nos a travar a fundo para evitar atropelar algum camelo e provocar estragos na viatura. ”

A equipa está agora na 100ª posição (provisória), com um total de 86h01. 37.

A etapa de amanhã deverá ser um passeio de 280km, entre Nema e Ayoun, sem classificação ao cronómetro, feita em meio-dia, o que vai permitir aos concorrentes uma assistência mais atenta às máquinas e mais umas boas horas de descanso.

Média Alta - Imagem e Comunicação, 2007-01-16
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.