Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Wed, 29 Jan 2020
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Elisabete a 8’ do Top20

No melhor Dakar de sempre em camião, a fiabilidade da máquina tem sido fundamental

Naquele que Elisabete Jacinto já considera ser o seu melhor Dakar de sempre, em camião, a piloto cumpriu hoje a décima etapa do Euromilhões Lisboa Dakar 2007, disputando um sector selectivo de 366 quilómetros, com partida e chegada a Nema, cidade próxima do Mali. Uma proximidade que se reflectiu na mudança de cenário, face aos dias anteriores e que não favoreceu a prestação desportiva de Elisabete Jacinto.A piloto da equipa Trifene 200 / MAN Portugal terminou na 28ª posição tendo descido para o 22º lugar da classificação geral. Um lugar no Top20 está agora a menos de oito minutos de distancia e a apenas meia hora, está o 19º posto. Um resultado que deixa Elisabete Jacinto muito satisfeita:

“O tipo de pista, em que se disputou a etapa de hoje, obrigou-me a andar mais devagar e a ser forçada a deixar passar alguns dos meus mais directos adversários. Nas zonas que exigem mais da suspensão, sou muito cautelosa e isso faz-me perder algum tempo. É o primeiro ano com este nosso MAN e estou muito satisfeita, até porque sinto que a margem de manobra para evoluir é agora muito grande. Vamos entrar em pistas que nos são menos favoráveis e não vou entrar em loucuras, só para ir buscar um ou dois lugares. Já vi muitos acidentes nas especiais que se seguem. Não quero fazer asneiras ”, salienta Elisabete Jacinto.

Amanhã a caravana do Euromilhões Lisboa Dakar sai de Nema, em direcção a Ayoûn, mas não será disputado qualquer sector selectivo.

Classificação da 9ª etapa: 1º Brouwer / Koetsier / Van Veenendaal (Ginaf), em 4h36m22s,; 2º De Azevedo / Justo / Martinec (Tatra), a 7m33s; 3º Mardeev / Belyaev / Nikolaev (Kamaz), a 9m21s; … 28º Elisabete Jacinto / Álvaro Velhinho / Rui Pôrelo (MAN), a 2h46m26s.

Classificação após a 9ª etapa: 1º Stacey / Gotlib / Der Kinderen (MAN), em 43h38m51s; 2º Mardeev / Belyaev / Nikolaev (Kamaz), a 2h50m04s; 3º Van Ginkel / Tijsterman / De Rooy (Ginaf), a 4h18m48s; … 22º Elisabete Jacinto/Álvaro Velhinho/Rui Pôrelo (MAN), a 18h51m16s. (partiram para esta etapa 60 camiões)

A2 Comunicação, 2007-01-16
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.