Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Wed, 29 Jan 2020
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
O objectivo é lutar pelos melhores lugares nas Especiais

Igualar resultado do ano passado é a meta neste momento

Depois dos problemas sentidos na Etapa Maratona que se seguiu ao dia de descanso no Dakar, Paulo Gonçalves, do Team Repsol Honda, viu-se forçado a rever os objectivos para a edição 2007 da mais dura e mítica prova de Todo-o- Terreno do Mundo. Depois de ter estado nos 15 primeiros, “Speedy” vê-se agora obrigado a apostar num resultado semelhante ao do ano passado.

“Foi uma pena tudo o que me aconteceu na oitava etapa. Se soubesse que ia ter este azar depois do dia de descanso preferia nem ter tido direito a ele. Mas a competição é assim e agora tenho de apontar agulhas para metas diferentes”, afirma Paulo Gonçalves num dia em que a neutralização da Especial deu a oportunidade aos pilotos de uma jornada mais tranquila e toda feita por asfalto.

“De qualquer das formas continuo motivado, principalmente depois de ontem ter sido 12º na Especial. Não só demonstra até onde poderia ter ido, como mostra também que com este tipo de ritmo posso ainda melhorar na geral”, aponta o piloto de Esposende.

“Agora quero olhar para a prova como um conjunto de corridas separadas e não como um todo. Vou lutar pelos melhores resultados possíveis em cada Especial. A areia já terminou e vamos entrar num tipo de terreno mais duro e que me é mais favorável, isto apesar de ainda termos alguma navegação pela frente”, explica Paulo Gonçalves.

“Olhando para o meu resultado à geral, e atendendo aos meus rivais, creio que ainda tenho tempo para recuperar posições e igualar o resultado do ano passado, o 25º posto. Em termos de geral é esse o meu objectivo neste momento. Tenho muita pena de não poder fazer muito mais, pois tanto eu como a Repsol Honda levámos a cabo muito trabalho de preparação para este Dakar”, remata “Speedy”que ocupa actualmente a 32ª posição.

GateKeepers, 2007-01-17
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.