Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Wed, 29 Jan 2020
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Ligação à civil

a distribuir cadeaux aos putos

O passeio de 280Km, entre Nema e Ayoûn el’ Altroûs, foi um prazer para os olhos e para o espírito dos membros da equipa laranjinha, Mário Ferreira e José Carlos Sousa.

“Hoje, até nos demos ao luxo de conduzir e fotografar ao mesmo tempo, mão no volante, câmara de fora, o desejo imenso de reter todas as recordações”, diz Mário Ferreira, que voltou ao volante, o que fará até ao fim.

“A paisagem natural é fascinante, a que os animais dão uma nota muito particular, com dronedários, burros, cabras e tantos outros a atravessarem a estrada, indiferentes ao civilizado Dakar”, reflecte Mário Ferreira. E acrescenta:

“Mas o mais importante de tudo são as populações das aldeias que atravessamos. Gente muito pobre, curiosos, mas indiferentes – diria, ignorantes – da realidade e dos milhões envolvidos no maior rali do mundo. Pedem roupas, comida, cadeaux… Algures, numa aldeia, vimos dois miúdos, muito engraçados, olhar vivo, a pedir ”cadeau, cadeau! “. Como já tínhamos dado tudo o que tínhamos à mão, dissemos que não havia nada. Qual não foi o nosso espanto, ao ouvi-los responder com um ”obrigado e boa sorte na viagem! “. Ficámos tão sensibilizados que decidimos dar 20 euros a cada um. Acto contínuo, um matulão que estava por perto, acercou-se dos miúdos para lhes tirar o dinheiro. Foi preciso saltarmos do carro e ameaçá-lo com a polícia, para que os largasse. Foi então ver os garotos a correr desenfreadamente, até desaparecerem no meio das casotas da aldeia! ”, conclui Mário Ferreira, uma das muitas histórias que devem fazer parte do portfólio de quem está nestas andanças.

A partir de agora – e ao que se espera, até Dakar – os nossos laranjinhas pretendem ir distribuindo todo o carregamento de rações e de barras energéticas pelas populações.

A partir de amanhã (quarta-feira), o Euromilhões Lisboa-Dakar 2007 volta a ser à séria. A 12ª etapa levará os concorrentes ainda em prova, deAyoûn el’ Altroûs até Kayes, no Mali, entre as fronteiras da Mauritânia e do Senegal, num total de 484km, dos quais 257km percorridos ao cronómetro. Mário Ferreira e José Carlos Sousa, em Toyota Land Cruiser, estão na 108ª posição.

Média Alta - Imagem e Comunicação, 2007-01-17
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.