Pilotos satisfeitos por chegarem à savana e entrarem no Senegal No dia em que o Dakar deixou as dunas e a areia para trás, para entrar na savana africana, a dupla portuguesa do Team Guy Laroche/Tsunami/O Feliz/Cofidis, Paulo Marques e Rui Benedi, efectuou positiva tirada entre Ayour El Atrous e Kayes ao longo dos 257 km cronometrados, passando 18 concorrentes ao longo do caminho.
Sem problemas de maior ao longo da Especial, Paulo Marques mostrou-se satisfeito com o resultado e a mudança de paisagem. “Conseguimos levar a cabo mais uma Especial sem problemas. As maiores dificuldades foram mesmo as muitas ultrapassagens que tivemos de fazer pelo caminho, mas tirando isso correu muito bem”, adiantou Paulo Marques após o final da tirada cronometrada de hoje, a 11ª da prova, já que ontem o percurso foi efectuado em ligação apenas.
“Felizmente já deixámos a areia para trás e entrámos em terreno mais duro, na savana africana, o que é sempre bom pois já estávamos no deserto há muito tempo. É sinal que estamos mais próximos do fim. Em termos de resultado também foi positivo e estou mesmo em crer que no final de dia, quando chegarem os nossos mais directos rivais, acabaremos por confirmar a subida de algumas posições na geral”, afirmou o “Marquês” optimista para o pouco que ainda há pela frente.
“Ainda temos mais duas Especiais relativamente longas pela frente. É certo que se trata de pisos muito duros, mas ainda teremos a possibilidade de melhorar um pouco o resultado final”, acredita o famalicense.
|