Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Wed, 29 Jan 2020
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Carlos Sousa ao seu melhor nivel

A 12ª Etapa do Lisboa-Dakar que registou a entrada no Mali sorriu à dupla do Lagos Team, Carlos Sousa/Andreas Schulz que mesmo a partir na 32ª posição, conseguiu fazer muitas ultrapassagens e terminar num excelente segundo lugar, mantendo à geral o sétimo posto.

Os 257 quilómetros que compunham o troço cronometrado eram típicos da Savana Africana, caracterizada pelos percursos estreitos, duros e muito traiçoeiros. Mas, Carlos Sousa estava determinado em voltar a conseguir para o Lagos Team um bom resultado: “Estou muito contente pelo resultado, que se deve sobretudo a uma navegação excelente por parte do Andy. Ele esteve ao seu melhor nível. Mas, não só. Os pilotos que partiram à minha frente tiveram também um papel importante neste resultado. Pois, todos sem excepção, facilitaram as ultrapassagens. Um sinal muito claro de desportivismo”, explicou Carlos Sousa que em conjunto com Carlos Sainz proporcionou à Volkswagen a dobradinha na etapa.

As características do troço agradaram bastante a Carlos Sousa: “O percurso era muito a meu gosto, mais ao estilo de ralis do que todo-o-terreno. Fiquei particularmente satisfeito pela luta com o Carlos Sainz. Sou um admirador seu e agradou-me disputar com ele a luta pela vitória, mesmo que eu tenha saído derrotado”, disse.

O esforço de Carlos Sousa é agora recompensado apenas em termos de classificação nas etapas, uma vez que subir posições à geral é mais complicado: “Só penso neste momento em bons resultados nas etapas, e por isso, para amanhã o meu objectivo é igualar ou melhorar, a classificação de hoje”, concluiu o piloto português.

Classificação da 12ª Etapa:
1º Carlos Sainz/Michel Perin – Volkswagen Touareg com 2h58m56s
2º Carlos Sousa/Andreas Schulz – Volkswagen Touareg a 3m53s
3º Luc Alphand/Gilles Picard Mitsubishi Pajero a 4m52s

Classificação Após 12ª Etapa:
1º Stephane Peterhansel/Cottret – Mitsubishi Pajero com 40h42m34s
2º Luc Alphand/Gilles Picard – Mitsubishi Pajero a 6m29s
3º JL Schlesser/Arnaud Debron – Schlesser Ford a 1h34m02s

7º Carlos Sousa/Andreas Schulz – Volkswagen Touareg a 5h16m21s
….

DCA News, 2007-01-18
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.