Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Wed, 29 Jan 2020
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Depois dos sustos nas areias nem as árvores impedirão de chegar

12ª etapa sob segurança militar

Mais um obstáculo foi superado pela equipa laranjinha de Mário Ferreira e José Carlos Sousa, nesta espécie de “big brother” que é o Dakar. Com efeito, todos vamos sabendo (quase) tudo à distância de milhares de quilómetros e eles, os mais interessados, os que dão a cara, pouco ou nada sabem do que se passa, no dia a dia, para além do esforço despendido.

“Tudo estava em alerta no Mali e o exército, bem armado, permanecia ao longo das estradas. Para além de um furo, que nos atrasou um pouco, foi sempre a andar, num percurso de alto risco, na savana e entre árvores, através de vias estreitas, com muitos buracos, onde o risco do atravessamento de pessoas e de animais era constante… para além de algumas árvores, insatisfeitas de permanecer no mesmo sítio, anos a fio, que de repente, espreitavam! ”, comenta Mário Ferreira. E recorda um episódio com piada:

“Depois de substituirmos a roda, reentrámos no carro para arrancar e subitamente, ouvimos uma voz feminina a perguntar, em inglês, se estava tudo bem! Era da central da organização, através do iritrack, que quando detectou a nossa paragem, quis saber se alguma coisa se passava… que diabos, sempre estávamos no Mali! ”

Agora, todo o cuidado é pouco e já não pensamos noutra coisa, senão chegar a Dakar, diz José Carlos Sousa, que acrescenta:
“Depois dos sustos dos atascanços nas dunas, perdidos na imensidão da noite e sem horas para chegar, até com algum receio no espírito, reconheça-se, tudo isto já não nos assusta e só um azar nos pode roubar a alegria suprema de chegar ao fim! ”

A 13ª etapa, amanhã, levará os concorrentes de Kayes a Tambacounda, já no Senegal, num percurso total de 458km, durante o qual será disputada, a partir das 10h05 para os Auto, uma especial na extensão de 260km.

Mário Ferreira/José Carlos Sousa obtiveram, hoje, o 93º lugar, com 04h41. 39, partindo para Tambacounda na 106ª posição.

Média Alta - Imagem e Comunicação, 2007-01-18
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.