Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Wed, 29 Jan 2020
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Miguel Barbosa sempre a subir de prestação

O resultado da 13ª Etapa do Lisboa-Dakar 2007 não poderia ter corrido melhor para a dupla da Vodafone Liberty Seguros Team. Miguel Barbosa/Miguel Ramalho terminaram num excelente nono posto intrometendo-se entre os pilotos favoritos e mostrando todo o seu valor profissional. O resultado de hoje, vem provar que as aspirações iniciais do piloto lisboeta não eram exageradas e que em condições normais conseguiria posicionar-se perto dos dez primeiros classificados.

Não fossem os azares em determinadas etapas e Miguel Barbosa estaria certamente a marcar presença nos lugares da frente. Mas, uma vez que isso não acontece, o piloto do Proto Dessoude centra todas as suas atenções em bons resultados nas etapas, como aconteceu hoje: “Partimos bem e o andamento foi muito bom. Estávamos muito confiantes e uma vez mais a configuração da classificativa era muito ao meu gosto, sobretudo aquela parte mais técnica e exigente”, referiu o Bi-Campeão Nacional de Todo-o-terreno.

Houve no entanto, alturas em que Miguel Barbosa tem consciência de ter perdido algum tempo: “Andámos mais de cem quilómetros na poeira. Mas isto porque o percurso era muito estreito e fechado e o pó concentrava-se bastante. Depois, houve uma parte muito extensa de mau piso: valas e buracos. Aí sofremos um bocadinho. Mas de resto, tudo como esperávamos”, disse o piloto lisboeta bastante satisfeito com a sua prestação.

“Logicamente que estou satisfeito. Lamento apenas que todas as etapas não tenham corrido como estas duas últimas. Mas, neste momento não quero pensar no que ficou para trás e concentrar-me no que está para a frente. Amanhã, à semelhança de hoje, vou dar o meu melhor”, concluiu Miguel Barbosa salientando que o seu Proto Dessoude teve um comportamento excepcional e que não acusou qualquer desgaste mecânico.

Classificação da 13ª Etapa:
1º Carlos Sainz/Michel Perin – Volkswagen Touareg com 2h30m22s
2º Stephane Peterhansel/Cottret – Mitsubishi Pajero a 26s
3º Mark Miller/Ralph Pitchford – Volkswagen Touareg a 2m18s
….
9º Miguel Barbosa/Miguel Ramalho – Proto Dessoude a 9m10s

Classificação Após 13ª Etapa:
1º Stephane Peterhansel/Cottret – Mitsubishi Pajero com 43h13m22s
2º Luc Alphand/Gilles Picard – Mitsubishi Pajero a 11m15s
3º JL Schlesser/Arnaud Debron – Schlesser Ford a 1h38m47s
….
23º Miguel Barbosa/Miguel Ramalho – Proto Dessoude a 14h24m38s

DCA News, 2007-01-19
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.