O resultado da 13ª Etapa do Lisboa-Dakar 2007 não poderia ter corrido melhor para a dupla da Vodafone Liberty Seguros Team. Miguel Barbosa/Miguel Ramalho terminaram num excelente nono posto intrometendo-se entre os pilotos favoritos e mostrando todo o seu valor profissional. O resultado de hoje, vem provar que as aspirações iniciais do piloto lisboeta não eram exageradas e que em condições normais conseguiria posicionar-se perto dos dez primeiros classificados.
Não fossem os azares em determinadas etapas e Miguel Barbosa estaria certamente a marcar presença nos lugares da frente. Mas, uma vez que isso não acontece, o piloto do Proto Dessoude centra todas as suas atenções em bons resultados nas etapas, como aconteceu hoje: “Partimos bem e o andamento foi muito bom. Estávamos muito confiantes e uma vez mais a configuração da classificativa era muito ao meu gosto, sobretudo aquela parte mais técnica e exigente”, referiu o Bi-Campeão Nacional de Todo-o-terreno.
Houve no entanto, alturas em que Miguel Barbosa tem consciência de ter perdido algum tempo: “Andámos mais de cem quilómetros na poeira. Mas isto porque o percurso era muito estreito e fechado e o pó concentrava-se bastante. Depois, houve uma parte muito extensa de mau piso: valas e buracos. Aí sofremos um bocadinho. Mas de resto, tudo como esperávamos”, disse o piloto lisboeta bastante satisfeito com a sua prestação.
“Logicamente que estou satisfeito. Lamento apenas que todas as etapas não tenham corrido como estas duas últimas. Mas, neste momento não quero pensar no que ficou para trás e concentrar-me no que está para a frente. Amanhã, à semelhança de hoje, vou dar o meu melhor”, concluiu Miguel Barbosa salientando que o seu Proto Dessoude teve um comportamento excepcional e que não acusou qualquer desgaste mecânico.
Classificação da 13ª Etapa: 1º Carlos Sainz/Michel Perin – Volkswagen Touareg com 2h30m22s 2º Stephane Peterhansel/Cottret – Mitsubishi Pajero a 26s 3º Mark Miller/Ralph Pitchford – Volkswagen Touareg a 2m18s …. 9º Miguel Barbosa/Miguel Ramalho – Proto Dessoude a 9m10s
Classificação Após 13ª Etapa: 1º Stephane Peterhansel/Cottret – Mitsubishi Pajero com 43h13m22s 2º Luc Alphand/Gilles Picard – Mitsubishi Pajero a 11m15s 3º JL Schlesser/Arnaud Debron – Schlesser Ford a 1h38m47s …. 23º Miguel Barbosa/Miguel Ramalho – Proto Dessoude a 14h24m38s
|