Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Wed, 29 Jan 2020
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Quarto lugar para Carlos Sousa

O quarto lugar foi o resultado conseguido pela dupla do Lagos Team, Carlos Sousa/Andreas Schulz na 13ª Etapa do Lisboa-Dakar que ligou Kayes no Mali a Tabacounda no Senegal. Os 260 quilómetros de classificativa eram caracteristicamente muito duros e Carlos Sousa mostrava-se bastante satisfeito com a sua prestação.

À chegada ao final da especial o piloto do Volkswagen Touareg que disputa o Dakar pela 11ª vez salientava: “Impusemos o ritmo adequado para um percurso repleto de árvores. A etapa era rápida alternando com mau piso, zonas mais estreitas e lentas. Fizemos o nosso melhor e parece-me que o quarto lugar é um resultado muito positivo”, considerou Sousa que mantém à geral o sétimo lugar.

O Lisboa-Dakar deste ano tem sido muito atípico para Carlos Sousa que refere, que a sétima posição da geral, não espelha o trabalho feito em prova: “O problema foi termos perdido demasiado tempo em apenas duas etapas. Porque de resto rodámos sempre na frente e estou certo que poderíamos estar bem melhor. Mas isto é o Dakar e temos que saber aceitar”, disse.

Ainda com esperança de vencer uma etapa em África, Carlos Sousa parte para os 225 quilómetros cronometrados de amanhã: “Ao ataque. Quero vencer. Sei que não posso andar nos limites porque os troços são traiçoeiros e posso deitar tudo a perder. Mas vou rodar para chegar em primeiro”, concluiu o piloto de Almada.


Classificação da 13ª Etapa:
1º Carlos Sainz/Michel Perin – Volkswagen Touareg com 2h30m22s
2º Stephane Peterhansel/Cottret – Mitsubishi Pajero a 26s
3º Mark Miller/Ralph Pitchford – Volkswagen Touareg a 2m18s
4º Carlos Sousa/Andreas Schulz – Volkswagen Touareg a 5m03s

Classificação Após 13ª Etapa:
1º Stephane Peterhansel/Cottret – Mitsubishi Pajero com 43h13m22s
2º Luc Alphand/Gilles Picard – Mitsubishi Pajero a 11m15s
3º JL Schlesser/Arnaud Debron – Schlesser Ford a 1h38m47s

7º Carlos Sousa/Andreas Schulz – Volkwagen Touareg a 5h20m58s
….

DCA News, 2007-01-19
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.