Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Wed, 29 Jan 2020
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Pilotos do Red Line Off Road Team parecem relógios suíços

Pela terceira vez consecutiva, os dois Mitsubishi Pajero DiD dos pilotos portugueses do Red Line Off Road Team,terminaram aetapa separados por escassos segundos. Tendo em conta que, ao contrário do que aconteceu nas grandes etapas de deserto, onde rolaram em conjunto, os dois irmãos disputam estas etapas de forma autónoma, a analogia com a precisão dos relógios suíços, tem todo o cabimento. Na décima primeira etapa, hoje disputada entre Kayes e Tambacounda, que contemplava um sector selectivo de 260 quilómetros, a diferença entre os dois foi de apenas cinco segundos. O piloto e campeão brasileiro, Riamburgo Ximenes, foi desta vez o mais rápido da equipa terminando a etapa na 32ª posição.

“Dakar está cada vez mais próximo e não pudemos deixar de nos contagiar por essa situação. As etapas não têm grande dificuldade e não há razão nenhuma para complicarmos as coisas, exagerando no andamento. Não forçámos ultrapassagens, mas também não andámos a pastar. Penso que a nossa prestação foi interessante e por isso chegámos cedo ao acampamento, com tempo para relaxar e para dar conta do presunto, do queijo e do bom vinho nacional, que tem resistido, dentro dos nossos camiões, à dureza do percurso” salientou Francisco Inocêncio, o responsável do Red Line Off Road Team, à chegada a Tambacounda.

Amanhã, a etapa leva a caravana do Euromilhões Lisboa Dakar, de Tambacounda até Dakar. Pelo meio um sector selectivo de 225 quilómetros encerrará para muito as hostilidades competitivas. Fica apenas a faltar a tradicional etapa / festa do Lac Rose.

Classificação na 13ª etapa:
1º C. Sainz / M. Perin (VW), em 2h30m22s; 2º S. Peterhansel/J.P.Cottret (Mitsubishi), a 26s; 3º M.Miller/R.Pitchford (VW), a 2m18s; … 32º Riamburgo Ximenes/Lourival Roldan (Mitsubishi Pajero DiD), a 36m40s; … 33ºNuno Inocêncio/Jaime Santos (Mitsubishi Pajero DiD), a 37m36s;34º Francisco Inocêncio/Paulo Fiúza (Mitsubishi Pajero DiD), a 37m41s.

Classificação após a 13ª etapa:
1º S. Peterhansel/J.P.Cottret (Mitsubishi), em 43h13m22s; 2º L.Alphand/G.Picard (Mitsubishi), a 11m15s; 3º J.L.Schlesser/A.Debron (Schlesser), a 1h38m47s; … 44º Francisco Inocêncio/Paulo Fiúza (Mitsubishi Pajero DiD), a 21h40m14s; … 49º Riamburgo Ximenes/Lourival Roldan (Mitsubishi Pajero DiD), a 23h02m09s;xxºNuno Inocêncio/Jaime Santos (Mitsubishi Pajero DiD), a 35h21m48s.

A2 Comunicação, 2007-01-19
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.