Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Thu, 12 Dec 2019
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Elisabete venceu entre as Senhoras

e foi 6ª entre os camiões de série

Elisabete Jacinto completou hoje a sua nona participação na mais importante das competições mundiais de todo o terreno, registando o 19º tempo na derradeira especial, disputada em torno do Lac Rose. A piloto da equipa Trifene 200 / MAN Portugal terminou o Euromilhões Lisboa Dakar 2007 no 21º lugar. Apesar dos esforços dos últimos dias, a piloto do MAN M2000 ficou a escassos 2m03s de entrar para o Top20.

“Comecei a etapa por transportar uma transmissão e as pranchas que o Francisco Inocêncio necessitava para poder reparar o seu Mitsubishi e o levar até ao fim. Depois, concentrei-me na especial. Sabia que era praticamente impossível chegar ao Top20. Para isso teria de ganhar três minutos e só com muito azar do meu adversário, isso seria possível. Todavia dei o meu melhor. Parti do lado da areia mais mole e o meu parceiro de arranque foi mais forte, mas consegui apanhá-lo e ainda ultrapassei um dos camiões que tinha partido um minuto à minha frente. Terminei colada ao Mercedes do Gimbre, o tal que ficou com o meu Top20. Ganhei-lhe um minuto. Não deu para mais. Mesmo assim estou muito satisfeita. Quando andava nas motos, sonhava um dia fazer uma prova de camião como esta. Limpa de principio a fim, sem problemas e a ultrapassar todas as dificuldades. Pela primeira vez consegui andar depressa nas pistas rápidas e técnicas, tão ao gosto dos pilotos portugueses, como são estas da África Negra. Para primeiro dos três anos de projecto, que agora se iniciou, acho que foi excelente”, salientou Elisabete Jacinto.


Classificação da 15ª etapa: 1º Brouwer / Koetsier / Van Veenendaal (Ginaf), em 9m39s; 2º Loprais / Gilar (Tatra), a 52s; 3º Bekx / Willems / Maessen (DAF), a 54s; … 19º Elisabete Jacinto / Álvaro Velhinho / Rui Pôrelo (MAN), a 2m57s.

Classificação Final: 1º Stacey / Gotlib / Der Kinderen (MAN), em 54h03m05s; 2º Mardeev / Belyaev / Nikolaev (Kamaz), a 3h10m52s; 3º Loprais / Gilar (Tatra), a 4h45m30s; … 21º Elisabete Jacinto/Álvaro Velhinho/Rui Pôrelo (MAN), a 20h43m21s. (terminaram 60 camiões)

A2 Comunicação, 2007-01-21
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.