Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Thu, 12 Dec 2019
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Concluir o Dakar como melhores rookies T2

a maior vitória de Mário Ferreira e José Carlos Sousa

No 106º lugar final. Uma complexa gestão de recursos materiais e humanos.

“Todos os grandes objectivos a que nos tínhamos proposto foram cumpridos. Chegar a Dakar sem ter sofrido dificuldades de maior, um total entendimento da equipa e termos sido os melhores rookies T2 desta edição do rali”, foi a primeira reflexão do piloto Mário Ferreira, já parado na longa fila de espera para subir ao pódio, concluída a última etapa do Euromilhões Lisboa-Dakar 2007.

“Termos concluído em 106º lugar ou em último, na prática, é rigorosamente a mesma coisa, em relação às expectativas com que investimos na nossa participação”, corrobora José Carlos Sousa.

Para os dois empresários nortenhos da equipa laranjinha, que em boa hora Luís Costa juntou sob a bandeira da Moletto Sport e os inscreveu enquadrados na Toyota France, cumprir os cerca de oito mil quilómetros nas condições naturais mais adversas foi, sobretudo, “um complexo acto de gestão de recursos humanos, de meios e de equipamentos, com uma clara visão de como encarar o desenvolvimento do projecto” como sublinha Mário Ferreira, “à semelhança do que cada um faz nas respectivas empresas”.

Ontem à noite, no jantar oferecido pela Toyota às equipas que cumpriram a prova com as cores e a assistência da marca, os laranjinhas tiveram oportunidade de ouvir directos elogios à sua prestação e ao facto de terem conseguido tal desiderato.

“A última especial, com 16 quilómetros, foi para nós a magnífica oportunidade de fruir esta nossa vitória, junto ao mítico lago do Dakar, perante uma enorme multidão e paisagens a nunca mais esquecer”, refere o hoje navegador, José Carlos Sousa, manifestando a indiferença da equipa em relação à disputa que não houve com o buggy que partira a seu lado.

Mário Ferreira e José Carlos Sousa, em Toyota Land Cruiser, concluíram no 106º lugarda classificação geral, com um total de 98h32. 39, incluindo 6 horas de penalização, a 52h39. 02 dos vencedores do maior rali do mundo, Stephane Peterhansel e Jean-Paul Cottret.

Pela forma como tudo correu e pelo enorme prazer obtido os nossos laranjinhas prometem reflectir em relação ao futuro e sobretudo, à edição comemorativa das 30 edições do Dakar, em 2008, ainda a partir de Lisboa.

Média Alta - Imagem e Comunicação, 2007-01-21
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.