Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Fri, 24 May 2019
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
O melhor Dakar para Carlos Sousa em termos competitivos

Chegou ao fim a 11ª participação de Carlos Sousa na mais dura e mítica prova do todo-o-terreno, o Euromilhões Lisboa-Dakar. O piloto do Lagos Team terminou numa honrosa sétima posição, resultado que não espelha as prestações do piloto português ao longo de toda a prova, mas que deixam, no entanto, toda a equipa muito feliz.

A última etapa da prova que se realizou hoje junto ao Lago Rosa, correu de feição ao piloto do Volkswagen Touareg que terminou os 16 quilómetros cronometrados no quarto posto: “A etapa de hoje em nada mudou as classificações gerais. Foi mais um percurso para conclusão e espectáculo do que propriamente competitivo. Ainda assim, dei o meu melhor para o imenso público que circundava toda a classificativa”, começou por dizer Carlos Sousa.

Apesar do sétimo lugar da geral, Carlos Sousa está consciente que este foi sem dúvida o seu melhor Dakar: “Acho que nunca andei a este nível. Sempre nos lugares da frente e com um andamento muito rápido. Contudo, existiram três etapas que condicionaram o resultado final. Mas o Dakar é mesmo assim, é uma prova de muita resistência que vence aqueles que tiverem mais sorte”, continuou o piloto português.

A sorte não esteve nessas alturas do lado da equipa portuguesa, mas Carlos Sousa não lamentou o resultado final: “Porque tanto para mim, como para a equipa e como para o público em geral, todos se aperceberam do trabalho que eu e o Andy desenvolvemos em prova. Estou muito contente pela nossa performance. Gostava desta forma, de agradecer ao Lagos Team, assim como a todos os seus patrocinadores, terem acreditado neste projecto”, concluiu Carlos Sousa que de 11 participações em Dakar concluiu 10.

Classificação na 15ª Etapa:
1º Giniel De Villiers/Zitzewitz – Volkswagen Touareg com 7m42s
2º Carlos Sainz/Perin – Volkswagen Touareg a 2s
3º Robby Gordon/Grider – Hummer a 26s
4º Carlos Sousa/Andreas Schulz – Volkswagen Touareg a 42s

Classificação do Lisboa-Dakar 2007:
1º Stephane Peterhansel/Cottret – Mitsubishi Pajero com 45h53m37s
2º Luc Alphand/Gilles Picard – Mitsubishi Pajero a 7m26s
3º JL Schlesser/Arnaud Debron – Schlesser Ford a 1h33m57s

7º Carlos Sousa/Andreas Schulz – Volkswagen Touareg a 5h10m54s
….

DCA News, 2007-01-21
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.