Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Tue, 10 Dec 2019
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Elisabete com Top20 a menos de 4’

Piloto da MAN continua ao ataque
Quase 150 km/h na parte rápida da etapa

Ao terminar a etapa de hoje na 21ª posição, logo atrás do segundo classificado da etapa de ontem, Elisabete Jacinto ganhou 3m18s ao seu mais directo adversário, na luta por um lugar no Top20. A piloto da equipa Trifene 200 / MAN Portugal atacou, com garra e determinação, os 260 quilómetros de sector selectivo, incluídos na ligação de Kayes a Tambacounda, a antepenúltima do Euromilhões Lisboa Dakar 2007. O lugar no Top20 está agora a 3m57s de distância e Elisabete Jacinto acredita que ainda vai conseguir lá chegar:

“Os primeiros 92 quilómetros, da etapa de hoje, eram de floresta e não permitiam qualquer tentativa de ultrapassagem. Eu bem me cheguei ao camião da frente, mas não tive sorte. Depois a pista abria, era bastante rápida, mas pontuada por buracos. Ou dava cabo dos travões ou me arriscava a partir as suspensões. Procurei um meio termo e tentei fazer o melhor possível. Ultrapassei o camião ao qual já estava colada e mais outros três. Cheguei quase a dar os 150 km/h, a que estamos limitados. Nos últimos 20 quilómetros regressou a floresta e tive de me limitar a ir atrás dos outros. Com uma tão curta diferença para um lugar tão ambicionado, as duas próximas etapas vão ser fundamentais e vou dar o meu máximo”, salientou Elisabete Jacinto.

Amanhã, a etapa leva a caravana do Euromilhões Lisboa Dakar, de Tambacounda até Dakar. Pelo meio um sector selectivo de 225 quilómetros encerrará para muito as hostilidades competitivas. Fica apenas a faltar a tradicional etapa / festa do Lac Rose.

Classificação da 13ª etapa: 1º Loprais / Gilar (Tatra), em 3h17m43s; 2º Stacey / Gotlib / Der Kinderen (MAN), a 3m25s; 3º Mardeev / Belyaev / Nikolaev (Kamaz), a 6m39s; … 21º Elisabete Jacinto / Álvaro Velhinho / Rui Pôrelo (MAN), a 43m46s.

Classificação após a 13ª etapa: 1º Stacey / Gotlib / Der Kinderen (MAN), em 50h48m03s; 2º Mardeev / Belyaev / Nikolaev (Kamaz), a 3h02m50s; 3º Van Ginkel / Tijsterman / De Rooy (Ginaf), a 4h28m25s; … 21º Elisabete Jacinto/Álvaro Velhinho/Rui Pôrelo (MAN), a 20h21m30s. (partiram para esta etapa 60 camiões)

A2 Comunicação, 2007-01-19
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.