Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Thu, 12 Dec 2019
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Top 10 para Miguel Barbosa na 14ª Etapa do Dakar

O espectacular 10º lugar alcançado pela dupla da Vodafone Liberty Seguros Team, Miguel Barbosa/Miguel Ramalho na 14ª Etapa do Lisboa-Dakar foi muito difícil. A dupla Bi-Campeã Nacional de Todo-o-terreno teve que fazer frente a problemas no “terra trip” que dificultou a navegação e por consequência o resultado final.

Desta forma, à chegada ao final da classificativa, Miguel Barbosa fez de questão de dar os Parabéns a Miguel Ramalho pelo excelente desempenho em condições tão complicadas: “O meu navegador fez um trabalho único e se conseguimos este resultado, deve-se sobretudo a ele. E por isso, só lhe posso dar os Parabéns e ficar feliz por ter do meu lado um companheiro tão profissional”, começou por referir o jovem piloto lisboeta.

À chegada à assistência ontem, a equipa técnica decidiu trocar a caixa de velocidades do Proto Dessoude, o que inicialmente parecia ser uma boa opção. Mas, na etapa de hoje veria a revelar-se uma decisão difícil: “Houve um qualquer problema com o “terra trip”, que é o sistema de contagem de quilómetros, pelo qual o co-piloto se segue para dar notas relativamente à navegação. Numa etapa tão exigente como a de hoje em termos de navegação, sem essa ferramenta a funcionar, o trabalho do Miguel Ramalho ficou muito prejudicado. Mas, mesmo não podendo contar com essa ajuda preciosa, esteve implacável e apesar de termos, obviamente perdido tempo, conseguimos novamente terminar no top 10”, disse Miguel Barbosa que não escondia a satisfação pelo resultado conseguido

Com a classificação de hoje, Miguel Barbosa sobe para o 20º posto da geral, resultado que é melhor do que conseguido na sua prova de estreia o ano passado, mas que deixa Miguel Barbosa com um sabor amargo: “Podíamos ter feito muito melhor. E a prova disso são os resultados das últimas etapas. Mas de facto as classificativas iniciais deitaram tudo a perder. De qualquer forma, estou muito contente com o trabalho que conseguimos desenvolver”, considerou o piloto, que amanhã irá realizar apenas 16 quilómetros contra o cronómetro. A 15ª Etapa da prova, já na capital do Senegal, encerra a 2ª Edição do Lisboa-Dakar.

Classificação da 14ª Etapa:
1º Carlos Sainz/Michel Perin – Volkswagen Touareg com 2h21m02s
2º Giniel De Villiers/Zitzewitz – Volkswagen Touareg a 7s
3º Carlos Sousa/Andreas Schulz – Volkswagen Touareg a 45s
….
10º Miguel Barbosa/Miguel Ramalho – Proto Dessoude a 8m

Classificação Após 14ª Etapa:
1º Stephane Peterhansel/Cottret – Mitsubishi Pajero com 45h42m45s
2º Luc Alphand/Gilles Picard – Mitsubishi Pajero a 7m16s
3º JL Schlesser/Arnaud Debron – Schlesser Ford a 1h36m24s
….
20º Miguel Barbosa/Miguel Ramalho – Proto Dessoude a 14h24m17s

DCA News, 2007-01-20
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.