Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Wed, 11 Dec 2019
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Elisabete com magnífico 16º lugar

Piloto da MAN ganhou mais um minuto
Elisabete estuda estratégia para a especial do Lac Rose

Impulsionada pela luta contra o cronometro, visando alcançar um lugar no Top20, Elisabete Jacinto alcançou, na etapa de hoje, um magnífico 16º lugar e o 4º melhor tempo entre os camiões de série. Com Raphael Gimbre a defender a sua posição, a piloto da equipa Trifene 200 / MAN Portugal atacou, com raiva e muito coração, os 225 quilómetros de sector selectivo, incluídos na ligação de Tambacounda a Dakar, a penúltima etapa do Euromilhões Lisboa Dakar 2007. Um esforço premiado com 56s de vantagem sobre o seu mais directo adversário, para a qual tem agora uma diferença de 3m01s.

“Ontem tentaram ferir o meu orgulho, pondo em causa a minha prestação desportiva neste Dakar. A melhor resposta é a que consigo dar na pista. Hoje atirei para trás das costas a prudência e a cautela e fui completamente ao ataque. Ultrapassei vários carros e um camião. Nunca tinha testado o MAN desta forma e deu para perceber que o tenho como grande aliado. Terminei a especial com uma enorme felicidade e com a alegria de estar a fazer um Dakar quase perfeito. Evoluindo e conhecendo melhor a minha máquina, poderei encarar o Dakar 2008 com uma ainda maior ambição desportiva. O deste ano ainda não acabou, mas amanhã será difícil ganhar três minutos, em apenas 16 quilómetros. Vamos estudar a melhor maneira de terminar este Dakar em beleza”, salientou Elisabete Jacinto.

Amanhã, a festa de encerramento do Euromilhões Lisboa Dakar, está agendada para o Lac Rose. Aí terá lugar a tradicional especial, com partida na praia, este ano com uma quilometragem mais reduzida.

Classificação da 14ª etapa: 1º Jacquot / Alcaraz / Van Genugten (MAN), em 2h53m44s; 2º Loprais / Gilar (Tatra), a 4m33s; 3º Azevedo / Justo / Martinec (Tatra), a 9m32s; … 16º Elisabete Jacinto / Álvaro Velhinho / Rui Pôrelo (MAN), a 30m33s.

Classificação após a 14ª etapa: 1º Stacey / Gotlib / Der Kinderen (MAN), em 50h48m03s; 2º Mardeev / Belyaev / Nikolaev (Kamaz), a 3h02m50s; 3º Van Ginkel / Tijsterman / De Rooy (Ginaf), a 4h28m25s; … 21º Elisabete Jacinto/Álvaro Velhinho/Rui Pôrelo (MAN), a 20h41m35s. (partiram para esta etapa 59 camiões)

A2 Comunicação, 2007-01-20
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.