Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Fri, 24 May 2019
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Uf!... Já estamos em Dakar!

Os melhores rookies na 104ª posição.

A primeira exclamação que, hoje, ouvimos da boca de Mário Ferreira, cumprida a penúltima especial de longo curso e quando já estavam às portas da cidade mais desejada por todos, desde a partida frente ao Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa.

Os melhores rookies da caravana “sobrevivente”, Mário Ferreira e José Carlos Sousa manifestam, finalmente, a sua enorme alegria por estarem a escassos 93 quilómetros do pódio mais almejado. Eles que tinham partido para um pesado desafio, com total espírito de aventura, cientes de que não tinham qualquer experiência notória que fizesse jus a voos tão altos. Talvez por isso, o projecto antecipado de voar em breve no espaço e aí, sim, levar bem alto, pela primeira vez, a bandeira portuguesa.

Em 225 km da especial de hoje, “tudo correu bem, rolou-se com prazer, até com alguma diversão, embora os perigos dos últimos dias permanecessem”, como recorda o piloto, que conclui: “Muitas árvores, buracos, pó muitas pessoas, afinal, os mesmos riscos que encontrámos nas ligações até chegar a Dakar”.

A equipa laranjinha, que na 14ª etapa obteve um 88º lugar que lhe garantiu o 104º da geral, fará amanhã de manhã uma ligação de 36km até à famosa praia onde será dada a partida, em grupos, para a especial de consagração, com 16 km, com chegada ao Lac Rose, tendo depois a ligação final, com 41 km, até ao último desligar do motor do Toyota Land Cruiser, junto ao Hotel Méridien, em Dakar.

Média Alta - Imagem e Comunicação, 2007-01-20
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.