Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Fri, 24 May 2019
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Objectivo vitória arredada para Carlos Sousa

As intenções da dupla do Lagos Team, Carlos Sousa/Andreas Schulz de vencerem a 14ª Etapa do Lisboa-Dakar 2007 ficou arredada pela impossíbilidade de conseguir ultrapassar um adversário. Ainda assim, o piloto do Volkswagen Race Touareg 2 conseguiu chegar ao final na terceira posição, mantendo como vem sendo habitual o sétimo lugar da classificação geral.

À partida para a penúltima classificativa, Carlos Sousa tinha os objectivos muito bem deliniedos: “Andar rápido e vencer. Mas, perdemos muito tempo até conseguir ultrapassar o Miller, quando estávamos a cerca de 50 quilómetros do final. Ficou assim arredada qualquer hipótese de vencer uma etapa em solo africano. Apesar de amanhã ainda haver uma classificativa, a realidade é que 16 quilómetros são muito poucos e não teria o mesmo significado”, explicou o piloto português.

Carlos Sousa mostrava-se no entanto contente com o desempenho na especial de hoje: “Andámos bem e em termos de navegação, que era muito exigente, também correu em conformidade com aquilo que esperavamos”, continuou.

Desta forma, o piloto do Lagos Team mantém-se no sétimo posto da classificação geral: “Este foi em termos competitivos o melhor Dakar que já realizei. No entanto, o sétimo lugar não demonstra aquilo que fizemos em prova. Mas mesmo assim, andei sempre nos primeiros lugares e isso é muito importante em termos de motivação mas também de conforto perante toda a estrutura que me apoiou”, disse Carlos Sousa que amanhã completará a sua 11ª participação no Dakar.

“Amanhã, vamos limitar-nos a levar o carro até ao final e comemorar o desempenho no Lago Rosa com todos os participantes e equipa”, concluiu Carlos Sousa que em termos de classificação geral nunca abandonou o top 10.


Classificação da 14ª Etapa:
1º Carlos Sainz/Michel Perin – Volkswagen Touareg com 2h21m02s
2º Giniel De Villiers/Zitzewitz – Volkswagen Touareg a 7s
3º Carlos Sousa/Andreas Schulz – Volkswagen Touareg a 45s

Classificação Após 14ª Etapa:
1º Stephane Peterhansel/Cottret – Mitsubishi Pajero com 45h42m45s
2º Luc Alphand/Gilles Picard – Mitsubishi Pajero a 7m16s
3º JL Schlesser/Arnaud Debron – Schlesser Ford a 1h36m24s
….
7º Carlos Sousa/Andreas Schulz – Volkswagen Touareg a 5h13m22s
….

DCA News, 2007-01-20
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.