Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Wed, 26 Jan 2022
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Pedro Grancha com “bomba” sul africana

Campeão nacional 2006 regressa ao Dakar

O Campeão Nacional de Todo o Terreno em 2006, Pedro Grancha, está de regresso ao Dakar apostando forte na sua participação na edição comemorativa do 30º aniversário da prova. O piloto de Cascais, inscrito pela VR2 Motorsport, regressou no final desta semana da África do Sul, onde testou a mais recente máquina construída no departamento de competição da Nissan Motorsport e por si adquirida.

“É o início de uma nova etapa na minha carreira desportiva. Passo a dispor de uma máquina que é aquilo que de mais evoluído um piloto privado pode aspirar. Recentemente em Portugal o Colin McRae bateu-se com as máquinas oficiais da Mitsubishi e VW e esta Nissan Navara já incorpora algumas evoluções em relação àquela com que o malogrado piloto escocês se apresentou entre nós. É um verdadeiro carro de rali preparado para todo o terreno. Dá um enorme prazer a conduzir e ao contrário de há dois meses atrás, a nossa Nissan já tinha todas as especificações para o Dakar. Apenas os amortecedores não eram os que serão usados na prova, porque virão uns novos, directamente da Donerre para Portugal, enquanto que, na África do Sul, pilotei com uns usados. Durante os dias que passámos com a Nissan Motorsport, eu e o Paulo Fafaiol, tivemos a oportunidade de ficar a conhecer todos os pormenores mecânicos desta Nissan Navara, que foi a última a ser produzida. Apenas cinco, deste modelo mais recente, estarão no Dakar. Até ao final do mês contamos ter, em Portugal, o carro e todo o material para mais algumas sessões de testes e preparação da equipa para o Dakar. Estou verdadeiramente entusiasmado e muito satisfeito pela opção tomada”,salienta Pedro Grancha.

A 30ª edição do Euromilhões Lisboa Dakar parte de Lisboa a 5 de janeiro de 2008, depois de realizadas todas as verificações administrativas e técnicas, sendo todo o percurso e restantes detalhes da prova apresentados no próximo dia 21 do corrente mês de Novembro.

A2 Comunicação, 2007-11-18
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.