Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Wed, 26 Jan 2022
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Elisabete e Grancha de regresso ao banco da escola

Pilotos promovem “Lisboa Dakar” junto dos mais novos

Elisabete Jacinto e Pedro Grancha foram professores por um dia, numa aula muito especial onde os dois pilotos transmitiram a jovens, com idades compreendidas entre os 13 e os 16 anos, as suas experiências da imensa aventura que é o Dakar.

A iniciativa, que teve lugar esta manhã na Escola Secundária Dr. António Carvalho Figueiredo, proporcionou que aos jovens fosse dado a conhecer uma prova caracterizada pela aventura e pelo empenho de pilotos e equipas técnicas na concretização de um tão grande desafio.

Durante a palestra foram expostos diversos temas, entre os quais a diversidade ambiental e paisagística dos locais por onde passa a competição. Mas foram as histórias e as experiências dos pilotos no Dakar que mereceram maior atenção por parte dos alunos, marcando esta iniciativa.

O papel de professor foi bem diferente de Pedro Grancha em relação a Elisabete Jacinto:

Para mim esta não é uma situação nova. Já participei em diversas iniciativas deste género e, pelo conhecimento que já tenho, tento sempre fazer uma aproximação das minhas experiências no todo o terreno aos conteúdos leccionados. Mas o que mais entusiasma e seduz os jovens são, sem dúvida, as histórias que temos para contar. Compreendo bem a alegria e satisfação dos alunos quando chega a hora das perguntas. Ficam cheios de dúvidas e colocam sempre mil questões. É gratificante ver este entusiasmo da parte deles”, referiu Elisabete Jacinto.

Pedro Grancha, por sua vez, viveu uma experiência nova: “Já há algum tempo que deixei a escola e gostei muito de lembrar os tempos de estudante. Desta vez fui eu o professor, o que não deixou de ser uma experiência engraçada. Foi muito bom ver o entusiasmo com que os alunos nos acolheram e é sempre positivo relatarmos as nossas experiências a um público mais jovem”, acrescentou o piloto de Cascais.

Elisabete Jacinto e Pedro Grancha são dois dos pilotos portugueses que vão marcar presença na 30ª Edição do Euromilhões Lisboa Dakar, competição que tem arranque marcado para Janeiro, em Lisboa.

A2 Comunicação, 2007-11-22
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.