Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Wed, 26 Jan 2022
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Apresentação Oficial Lagos Team

O Lagos Team teve, na cerimónia de hoje, a sua apresentação formal, depois de um período de natural crescimento, em que se procurou evoluir para a consecução do objectivo primeiro: a existência em Portugal de uma equipa de “Todo o Terreno” de indiscutível gabarito internacional.

Pela conjunção de muitas vontades, e através de um trabalho aturado, que, ao longo de vários meses, envolveu dezenas de pessoas, entre técnicos, pilotos, mecânicos, patrocinadores e especialistas das mais diferentes áreas, foi, assim, possível constituir uma formação altamente competitiva e profissionalizada.

Mais ainda. Por força da classe e dedicação dos seus intervenientes, e de toda a base de apoio que lhes é proporcionada, o Lagos Team será, forçosamente, um veículo promocional da capacidade competitiva de Portugal no Mundo. Dentro deste quadro, e por direito próprio, merece, ainda, especial relevo o facto de serem grandes marcas nacionais e com expressão internacional, como Caixa Geral de Depósitos, GALP Energia, TMN e Sagres Zero, que viabilizam, em parte substantiva, este ambicioso projecto.

Quando temos à porta a 30ª edição do mítico Dakar, onde, mais uma vez, é para nós marcante que a “Grande Partida” aconteça em Lisboa, podemos afirmar, sem qualquer ponta de exagero, que reunimos no Lagos Team duas equipas especializadas de eleição – uma nos carros e outra nas motos - e que têm, como figuras de proa, os pilotos Carlos Sousa, Hélder Rodrigues e Ruben Faria.

Nos carros, Carlos Sousa e o seu co-piloto Andy Schultz, a bordo do Volkswagen Race Touareg II, escudados no excelente comportamento da dupla em 2007, procurarão, nesta edição do Lisboa-Dakar, um lugar no pódio, o que, a acontecer, constituir-se-á como o melhor resultado de sempre de um concorrente nacional. De resto, em onze participações anteriores, Sousa apenas por uma vez não terminou a prova, tendo, em 2003, obtido o quarto lugar, marca que, ainda hoje, é a melhor de um português.

Em duas rodas, são igualmente elevadas as expectativas dos dois “motards” do Lagos Team. Extraordinariamente aguerridos na sua forma de competir e com resultados muito prestigiantes, tanto na classe “Maratona”, como na classificação geral absoluta, Hélder Rodrigues regressa às competições e Ruben Faria, que venceu o último Rally de Marrocos, entram em prova com justificadas ambições de mais e melhor, nomeadamente o primeiro que foi um espantoso quinto classificado no Lisboa-Dakar de 2007, em consequência de um conjunto de resultados de excepção em diversas etapas da prova. Devemos destacar que os pilotos do Lagos Team competem como “privados”, perante fortíssimas equipas oficiais e em classes diferentes. Ambos vão utilizar as KTM 690 Rally, respectivamente Hélder Rodrigues na Super-Produção e Ruben Faria na Produção.

Face ao conjunto das diferentes fases de preparação para esta maratona competitiva, que é o Lisboa-Dakar, com 6.000 km de Sectores Selectivos, pelo que foi programado e concretizado ao longo dos últimos meses, nomeadamente com participações diversas em provas da Taça do Mundo, o Lagos Team está seguro que se apresentará em excelentes condições nesta edição de 2008.

Ainda nesta cerimónia, enquanto partes integrantes deste projecto global, que é o Lagos Team, merecem referência mais três situações marcantes. Será apresentado o “site” oficial na Internet; a nova linha de “merchandising” oficial da Equipa; e, ainda, o novel relógio “Carlos Sousa”, promovido pela Tissot, numa associação entre a Tempus Internacional e o Lagos Sports.

DCA News, 2007-12-10
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.