Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Sat, 27 Nov 2021
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Pedro Grancha com aposta reforçada

Nissan Navara Off Road com potencial impressionante

Campeão Nacional em 2006, Pedro Grancha tem pela frente um desafio aliciante. Uma semana depois de ter chegado a Portugal a Nissan Navara Off Road, que se assume claramente como a mais evoluídas das máquinas de todo o terreno actualmente existentes no nosso país, o piloto da VR2 Motorsport pode demonstrar o impressionante potencial da carrinha construída pela Nissan Motorsport na África do Sul. Com ela acredita, não só poder terminar o Euromilhões Lisboa Dakar, como sente que é possível, se tudo correr bem, terminar entre os quinze primeiros. Para a temporada nacional de 2008, o piloto de Cascais aposta claramente na reconquista do título nacional.

“É de facto um carro fabuloso e muito me agradou ter conseguido impressionar todos aqueles que se puderam sentar na baquet que o Vítor vai ocupar durante o Dakar. Entre as referências mais elogiosas, destaco naturalmente as capacidades do motor, que funciona sem quebras e com muita potência, o poder de travagem e a facilidade com que se coloca nas curvas. É certo que estivemos a testar várias afinações de suspensão e deixámos para o fim aquelas que serão utilizadas nas etapas portuguesas e onde a Navara Off Road terá um comportamento muito semelhante a um carro de ralis. Estou muito satisfeito com a opção efectuada e estou certo que, sem problemas, poderei terminar entre os quinze, vinte primeiros. Agora tenho a consciência de que ultrapassar um Dakar, como o que se avizinha, sem problemas, não vai ser nada fácil. Conto muito com a ajuda do Vitor, com os nossos mecânicos, com experiência da equipa da Nissan Motorsport e com os técnicos da Donerre nas suspensões, para o conseguirmos”, salientou Pedro Grancha após os testes efectuados, primeiro no Circuito Saloio, em Almargem do Bispo e depois no Terrródromo de Arraiolos.

A2 Comunicação, 2007-12-16
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.