Em acção de Norte a Sul do País O Lisboa-Dakar 2008 já começou para a Sical Challenge Team. Desde 29 de Novembro, dia em que a dupla Rodrigo e Duarte Amaral foi oficialmente apresentada, que a Sical Challenge Team tem tentado, de Norte a Sul do País, cativar, ainda mais, o interesse dos portugueses pela mais longa e dura prova de todo-o-terreno do mundo.
Os alunos da Faculdade de Engenharia do Porto e da Universidade de Lisboa já tiveram oportunidade de ver de perto o Bowler Wildcat 200 que Rodrigo e Duarte Amaral irão levar à 30ª edição do Lisboa-Dakar, bem como conhecer de perto os objectivos da dupla da Sical Challenge Team.
Aproveitando uma sessão de testes para afinação das novas suspensões, a Sical Challenge Team convidou alguns jornalistas e personalidades da vida social portuguesa, para sentirem as emoções de serem conduzidos por Rodrigo Amaral no Bowler Wildcat200. Esta acção teve lugar no Circuito Saloio, em Almargem do Bispo e reuniu cerca de 70 convidados, entre os quais Alexandre Silva, António Aguilar, António Machado, Mafalda Pinto, Marta Aragão Pinto, Marta Pereira, Mathilde Stillwell, Mónica e Rubim, Pedro Reis, Ricardo Pereira, Sofia Carvalhosa e Vasco Uva.
O Bowler da Sical Challenge Team, rumou de seguida para o Almada Fórum, onde durante dois dias o público participou em diversas acções promovidas pela equipa e conviveu de perto com os irmãos Amaral.
“É fantástico ver o interesse que as pessoas demonstram pelo Dakar e pela participação dos pilotos portugueses nesta grande prova internacional de todo-o-terreno. Ao longo de todas as acções que participei, foram inúmeras as palavras de força e apreço do público português, que já prometeu comparecer em massa às duas especiais portuguesas para acompanhar de perto o desempenho dos seus pilotos. Desde já agradeço a todos o apoio que nos têm dado”, comentou Rodrigo Amaral à saída do Fórum Almada.
|