Primeiro privado com um BMW X5 CC no Lisboa Dakar A extraordinária prestação de Ricardo Leal dos Santos na Baja Portalegre, onde ficou a escassos seis segundos do pódio, foi seguida com grande atenção pela equipa X-Raid. A sua rapidez e fiabilidade foram notadas e quando o piloto das Newspeed se apresentou em Trebur para tentar a aquisição de um dos três X5 CC existentes, foi surpreendido pela enorme abertura da equipa germânica.
“Foi uma surpresa perceber que esta equipa tão profissional gostou do nosso trabalho e da nossa seriedade” confessou Ricardo Leal dos Santos. Mas as surpresas não ficaram por aqui. “Graças à imagem adquirida ao longo do tempo de piloto rápido e fiável” sublinha, “os responsáveis da X-Raid reconheceram em nós o perfil ideal para «Cliente X-Raid» permitindo a saída do primeiro carro oficial da XRaid para mãos privadas.” Por tudo isso, Ricardo Leal dos Santos saiu do quartel geral da X-Raid com um BMW X5 CC, “super competitivo” mas não veio sozinho. “Ficou acordado o apoio logístico à operação Lisboa- Dakar 2008, mantendo a assistência da Newspeed” referiu o piloto. Uma prova evidente da confiança da X-Raid no profissionalismo da equipa do piloto de Coimbra.
A aquisição do BMW X5 CC à X-Raid foi um investimento significativo, mas necessário “numa evolução lógica e sustentada do nosso projecto, dispondo agora do melhor carro a que um privado tem acesso.” Ricardo Leal dos Santos já cumpriu uma sessão de testes ao volante do BMW X5 CC e revelou-se rendido à enorme competitividade do carro da X-Raid. “O motor é ainda melhor do que estava à espera” referiu, sublinhando “o rigor de construção e a robustez e fiabilidade que transparece de todos os pormenores”.
Contando com a mais recente tecnologia disponibilizada pela X-Raid, o X5 CC é “fácil de conduzir” e graças ao sistema de suspensão semi-activo único que controla o rolamento da carroçaria, “temos que nos preocupar menos com o estado do piso e podemos concentramo-nos na pilotagem” e no caso de Ricardo Leal dos Santos, “também na navegação.” Na espuma do ensaio realizado fica a certeza do investimento feito e a confiança “num bom desempenho no Lisboa-Dakar 2008.”
Apesar dessa confiança e de se manter fiel ao princípio de evoluir o mais rápido possível na aprendizagem do Dakar, o piloto da Newspeed está ciente que esta primeira participação com o X5 será “para ser conduzida com cautela, pois tudo é novo e o nosso principal objectivo é chegar ao final.” Reconhecendo que com este investimento, “o futuro é mais risonho”, Ricardo Leal do Santos não deixa de ter os pés bem assentes no chão. Lembra que “a Newspeed é uma equipa privada que graças a um grande esforço dos seus patrocinadores, conseguiu adquirir uma viatura única, muito competitiva e que abre perspectivas para futuros projectos ainda mais aliciantes.”
Alicerçado numa longa carreira polvilhada de sucessos nas mais diversas categorias em que participou, Ricardo Leal dos Santos e a Newspeed preparam-se assim para levar a cabo um projecto cada vez mais ambicioso. Destinado a cimentar e reforçar o edifício de uma imagem de piloto rápido e ganhador cujo rico palmarés foi construído com inteligência e mentalidade vencedora, o forte investimento no BMW X5 CC é pedra essencial desse edifício.
|