Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Sat, 27 Nov 2021
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Leal dos Santos aposta forte com projecto X-Raid

Primeiro privado com um BMW X5 CC no Lisboa Dakar

A extraordinária prestação de Ricardo Leal dos Santos na Baja Portalegre, onde ficou a escassos seis segundos do pódio, foi seguida com grande atenção pela equipa X-Raid. A sua rapidez e fiabilidade foram notadas e quando o piloto das Newspeed se apresentou em Trebur para tentar a aquisição de um dos três X5 CC existentes, foi surpreendido pela enorme abertura da equipa germânica.

“Foi uma surpresa perceber que esta equipa tão profissional gostou do nosso trabalho e da nossa seriedade” confessou Ricardo Leal dos Santos. Mas as surpresas não ficaram por aqui. “Graças à imagem adquirida ao longo do tempo de piloto rápido e fiável” sublinha, “os responsáveis da X-Raid reconheceram em nós o perfil ideal para «Cliente X-Raid» permitindo a saída do primeiro carro oficial da XRaid para mãos privadas.” Por tudo isso, Ricardo Leal dos Santos saiu do quartel geral da X-Raid com um BMW X5 CC, “super competitivo” mas não veio sozinho. “Ficou acordado o apoio logístico à operação Lisboa- Dakar 2008, mantendo a assistência da Newspeed” referiu o piloto. Uma prova evidente da confiança da X-Raid no profissionalismo da equipa do piloto de Coimbra.

A aquisição do BMW X5 CC à X-Raid foi um investimento significativo, mas necessário “numa evolução lógica e sustentada do nosso projecto, dispondo agora do melhor carro a que um privado tem acesso.” Ricardo Leal dos Santos já cumpriu uma sessão de testes ao volante do BMW X5 CC e revelou-se rendido à enorme competitividade do carro da X-Raid. “O motor é ainda melhor do que estava à espera” referiu, sublinhando “o rigor de construção e a robustez e fiabilidade que transparece de todos os pormenores”.

Contando com a mais recente tecnologia disponibilizada pela X-Raid, o X5 CC é “fácil de conduzir” e graças ao sistema de suspensão semi-activo único que controla o rolamento da carroçaria, “temos que nos preocupar menos com o estado do piso e podemos concentramo-nos na pilotagem” e no caso de Ricardo Leal dos Santos, “também na navegação.” Na espuma do ensaio realizado fica a certeza do investimento feito e a confiança “num bom desempenho no Lisboa-Dakar 2008.”

Apesar dessa confiança e de se manter fiel ao princípio de evoluir o mais rápido possível na aprendizagem do Dakar, o piloto da Newspeed está ciente que esta primeira participação com o X5 será “para ser conduzida com cautela, pois tudo é novo e o nosso principal objectivo é chegar ao final.” Reconhecendo que com este investimento, “o futuro é mais risonho”, Ricardo Leal do Santos não deixa de ter os pés bem assentes no chão. Lembra que “a Newspeed é uma equipa privada que graças a um grande esforço dos seus patrocinadores, conseguiu adquirir uma viatura única, muito competitiva e que abre perspectivas para futuros projectos ainda mais aliciantes.”

Alicerçado numa longa carreira polvilhada de sucessos nas mais diversas categorias em que participou, Ricardo Leal dos Santos e a Newspeed preparam-se assim para levar a cabo um projecto cada vez mais ambicioso. Destinado a cimentar e reforçar o edifício de uma imagem de piloto rápido e ganhador cujo rico palmarés foi construído com inteligência e mentalidade vencedora, o forte investimento no BMW X5 CC é pedra essencial desse edifício.

GoodNews, 2007-12-20
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.