Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Sat, 27 Nov 2021
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Ex-piloto de F1 no Lisboa/Dakar 2008 com a Total

TOTAL apoia aventura de Tiago Monteiro

Com a contagem decrescente para o arranque da edição 2008 do Lisboa/Dakar a alcançar o final crítico, Tiago Monteiro oficializou a sua participação nesta que é a mais famosa prova de todo-o-terreno a nível mundial.

Reconhecendo a relevância de Monteiro enquanto protagonista da competição automóvel nacional e internacional, a TOTAL não deixou passar a oportunidade e aproveitou a ocasião para reatar a relação que a ligava ao piloto, através da marca ELF, desde que este deu os seus primeiros passos na competição automóvel.

Na sua estreia nesta prova mítica, o piloto oficial da SEAT SPORT 2008 para o Campeonato do Mundo de Turismos vai enfrentar um dos maiores desafios da sua carreira, decidido a atravessar o deserto aos comandos de um Buggy Desert SMG, veículo radicalmente diferente de tudo aquilo a que o ex-piloto de Fórmula 1.

Como se isso não bastasse, Tiago Monteiro vai competir a “solo”, sem contar com a companhia e apoio de um navegador. No entanto, para o português, este é um projecto no qual já tinha vontade de participar há vários anos e não serão certamente alguns “pequenos” obstáculos que o irão destituir do objectivo. Tiago Monteiro refere que não pretende “lutar pelos lugares da frente, mas esta participação é um grande desafio ao qual me vou dedicar com a intensidade habitual com o objectivo de chegar a Dakar”. Adicionalmente, outro grande impulsionador deste projecto é a contribuição que Tiago Monteiro irá fazer a duas instituições humanitárias de apoio a crianças carenciadas.

Nesta que é já a sua 17ª edição sucessiva enquanto patrocinador oficial do Dakar, a TOTAL desdobra-se mais uma vez a apoiar pilotos e equipas, incluindo, este ano, Tiago Monteiro e Hélder Oliveira, piloto de todo-o-terreno de renome nacional. A parceria com Tiago Monteiro irá servir de plataforma de divulgação dos combustíveis aditivados Excellium que se encontram disponíveis em postos de abastecimento Total por todo o mundo.

É com grande orgulho que a TOTAL contribui para a nova aventura do piloto português, deixando os votos de uma estreia bem sucedida nesta prova fantástica.

GoodNews, 2007-12-24
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.