Terceira maior estrutura nacional pronta para a acção Faltam quinze dias para a partida da 30ª edição da mítica prova africana rumo a Dakar. O Team Tanqueluz está pronto para mais um grande desafio, com os últimos pormenores a fazerem parte da natural azáfama de uma equipa que pretende voltar a alcançar o Lago Rosa na capital senegalesa.
O Lisboa/Dakar 2008 conta com um figurino diferente, quiçá mais exigente para pilotos e mecânicas. Lino Carapeta e Ricardo Cortiçadas estão conscientes da dureza do desafio e das dificuldades que os esperam. “Estamos atentos às alterações que a edição deste ano sofreu, especialmente para a dureza que deveremos sentir na Mauritânia. O nosso carro está preparado para enfrentar uma prova deste tipo, confiando totalmente nos técnicos da Paredecar que fizeram um trabalho extraordinário”, refere confiante Lino Carapeta.
Piloto e navegador desdobram-se entre acções de promoção, as oficinas da Paredecar e treinos intensivos no ginásio. Homens e máquinas devem estar em forma no próximo dia 5 de Janeiro.
“Temos treinado intensamente. A parte física é fundamental para aguentar duas semanas de dura competição. O ginásio já faz parte integrante da minha vida há muito tempo, mas em contagem decrescente para a partida, temos de nos aperfeiçoar ainda mais”, conclui Ricardo Cortiçadas.
A equipa do já popular Bowler amarelo do Team Tanqueluz, contratou recentemente a assistência em pista e espaço para materiais e peças à Red Line de Francisco e Nuno Inocêncio, contando assim com o forte argumento do apoio de um camião T4.
O Team Tanqueluz/Paredecar é a terceira maior estrutura nacional presente na próxima edição do Lisboa/Dakar. Os três Bowler Wildcat entregues a Lino Carapeta/Ricardo Cortiçadas,Rodrigo Amaral/Duarte Amaral e José Pereira/Rui Fernandes contam com a fiável assistência da Paredecar, que desloca ainda como carros de assistência um Land Rover Defender 110 e um camião Renault Midum 4x4. A estrutura esteve ontem presente no coração da cidade de Cascais, numa acção promovida pela Associação Empresarial do Concelho de Cascais.
|