Notícias Opiniões Segurança Moto Clubes Pilotos Eventos Desporto Esc. Condução IPO Área Reservada 
Sat, 27 Nov 2021
Entrada
Atrelados
Automóveis
Bicicletas
Motos
Viaturas Usadas
Emprego

 
 
Team Tanqueluz em contagem decrescente para a aventura

Terceira maior estrutura nacional pronta para a acção

Faltam quinze dias para a partida da 30ª edição da mítica prova africana rumo a Dakar. O Team Tanqueluz está pronto para mais um grande desafio, com os últimos pormenores a fazerem parte da natural azáfama de uma equipa que pretende voltar a alcançar o Lago Rosa na capital senegalesa.

O Lisboa/Dakar 2008 conta com um figurino diferente, quiçá mais exigente para pilotos e mecânicas. Lino Carapeta e Ricardo Cortiçadas estão conscientes da dureza do desafio e das dificuldades que os esperam.
“Estamos atentos às alterações que a edição deste ano sofreu, especialmente para a dureza que deveremos sentir na Mauritânia. O nosso carro está preparado para enfrentar uma prova deste tipo, confiando totalmente nos técnicos da Paredecar que fizeram um trabalho extraordinário”, refere confiante Lino Carapeta.

Piloto e navegador desdobram-se entre acções de promoção, as oficinas da Paredecar e treinos intensivos no ginásio. Homens e máquinas devem estar em forma no próximo dia 5 de Janeiro.

“Temos treinado intensamente. A parte física é fundamental para aguentar duas semanas de dura competição. O ginásio já faz parte integrante da minha vida há muito tempo, mas em contagem decrescente para a partida, temos de nos aperfeiçoar ainda mais”, conclui Ricardo Cortiçadas.

A equipa do já popular Bowler amarelo do Team Tanqueluz, contratou recentemente a assistência em pista e espaço para materiais e peças à Red Line de Francisco e Nuno Inocêncio, contando assim com o forte argumento do apoio de um camião T4.

O Team Tanqueluz/Paredecar é a terceira maior estrutura nacional presente na próxima edição do Lisboa/Dakar. Os três Bowler Wildcat entregues a Lino Carapeta/Ricardo Cortiçadas,Rodrigo Amaral/Duarte Amaral e José Pereira/Rui Fernandes contam com a fiável assistência da Paredecar, que desloca ainda como carros de assistência um Land Rover Defender 110 e um camião Renault Midum 4x4. A estrutura esteve ontem presente no coração da cidade de Cascais, numa acção promovida pela Associação Empresarial do Concelho de Cascais.

Team Tanqueluz - Press, 2007-12-22
 
Pesquisar

W e b - d e s i g n


  A informação disponibilizada é de carácter informativo. Não tem a pretensão de ser exaustiva nem completa.
Não nos responsabilizamos por qualquer tipo de incorrecção, embora tenhamos a preocupação de ter a informação o mais correcta possível.